AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Numerologia

Mês de setembro é regido pelo número 5: hora de mudar e desapegar dos velhos padrões

Diante disso, é possível que o cotidiano de muitas pessoas possa mudar

Da Redação Publicado em 06/09/2021, às 10h32 - Atualizado às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Numerologia do mês dá alguns caminhos. - Pixabay
Numerologia do mês dá alguns caminhos. - Pixabay

Adaptabilidade. Essa é a palavra-chave do mês de setembro para a numerologia, segundo a astróloga e numeróloga, Helena Marques, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Regido pelo número 5, já que setembro é o mês 9, portanto, 9+2+0+2+1 = 14 = 1+4 = 5.

Na numerologia, o número 5 é um mestre da mudança, capaz de ir com o fluxo e se adaptar para prosperar em diferentes ambientes e situações sociais. Diante disso, é possível que o cotidiano de muitas pessoas possa mudar e, precisaremos ser maleáveis com as novas situações que a vida possa nos apresentar. A única coisa à qual esse número está verdadeiramente apegado é ao desapego.

O número 5 é a curiosidade e a necessidade de uma variedade de experiências emocionantes para se sentir realizado. Ele anseia por liberdade e aventura e não tem medo de deixar o vento levá-lo para onde puder. Para os 5, a vida não consiste em estabelecer metas e fazer planos, mas em sair e experimentar. Qualquer coisa que desperte os sentidos desperta o interesse do 5 e ele mal pode esperar para participar da próxima experiência.

Pontos fortes do número 5 para incorporarmos em setembro
Curiosidade: o oposto da visão de túnel, o número 5 tem visão de 360 graus e tudo o que vê parece atraente. Essa natureza curiosa o leva a uma variedade de novas experiências estimulantes e esclarecedoras que poucos outros podem ter. Para os 5, a melhor maneira de aprender é experimentando.

Adaptável: esse número não se aplica a nenhuma ideia, trabalho, relacionamento ou situação por muito tempo. Portanto, ser flexível é vital. Suas emoções distantes permitem mais liberdade de movimento. Quer algo mude por escolha, ou por acaso, esse número pode facilmente mudar de foco e direcionar sua atenção e energia para suas novas circunstâncias.

Social: o número 5 é um explorador e sabe que uma das melhores maneiras de vivenciar o mundo é interagir com as pessoas que vivem nele. Quer seja um a um ou em um ambiente de grupos específicos, esse número floresce em situações sociais e nunca perde a chance de interagir e aprender com alguém novo.

Fraquezas do número 5 que devemos ter atenção e não reproduzir esses padrões ao longo do mês
Não comprometimento: uma necessidade incontrolável de liberdade e mudança constante torna o número 5 muito sem comprometimento. Para o 5, se comprometer significa ficar entediado e amarrado, o que vai contra tudo o que ele representa. Formar relacionamentos significativos e se tornar proficiente em habilidades para a vida é difícil, porque esse número carece de atenção para vivenciar coisas diferentes constantemente.

Não confiável: facilmente distraído e, às vezes, curioso demais, o número 5 tem dificuldade em manter seu foco por tempo suficiente para cumprir projetos e promessas. Essa inconsistência é prejudicial para acordos e relacionamentos de todos os tipos, fazendo com que situações regidas pelo número 5 pareçam incapazes e indiferentes.

Sem direção: esse número não tem problema apenas em ver para onde a vida o leva. Mas, sem qualquer senso de direção, o 5 passa muito tempo em experiências que não servem a um propósito, enquanto perde oportunidades que poderiam torná-lo mais bem-sucedido. Olhando para trás, os 5 podem perceber que deveriam ter investido um maior tempo na preparação dos seus projetos.

Setembro, portanto, é o mês de se abrir para a experimentação, porém, não deixando de lado a consistência das atividades! A ponderação entre diferentes facetas é o princípio a ser alcançado.

HELENA MARQUES é jornalista formada pela UFRJ, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Instagram: @domdefluir