AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Numerologia: aprenda a calcular seu Ano Pessoal, vendo o que 2021 te reserva

Para cada Ano Pessoal existem energias e simbolismos diferentes!

*Em parceria com o We Mystic Brasil Publicado em 02/03/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É muito simples entrar em conexão consigo mesmo! - Pixabay
É muito simples entrar em conexão consigo mesmo! - Pixabay

Se você achou que 2020 foi um ano desafiador, espere por mais reviravoltas em 2021. Regido pelo número 5, a ponte entre 1 e 9 na numerologia, o período abre portas para todo o tipo de possibilidade. Mas, calma, que tem coisa boa vindo por aí.

De extrema importância para o nosso momento histórico atual, veja quais são as previsões para o Ano Universal 5 e, claro, para o seu Ano Pessoal. Não sabe qual é? A gente também ensina!

Numerologia de 2021: o Ano Universal 5
Sinalizando inúmeras oportunidades, o Ano Universal 5 (2+0+2+1) carrega consigo a energia da inteligência, do movimento, da mudança e da tecnologia. Extremamente versátil, esse ano nos abrirá portas, janelas e o que mais você quiser.

O mundo como você conhece passará por transformações (sim, mais transformações). Portanto, não se limite àquilo que você já testou ou experimentou. É hora de sair da zona de conforto e se lançar a novos horizontes. Siga por estradas desconhecidas, e você se surpreenderá positivamente.

Este é um momento para abrir a mente e aprender mais sobre as coisas pelas quais você sente curiosidade — especialmente aquelas que fazem você se sentir feliz! Acredite, é possível encontrar estabilidade no meio da mudança, e se você se dedicar a explorar mais seu próprio potencial, conseguirá estabelecer um ponto de equilíbrio com ainda mais facilidade.

Planeje-se com calma, pois nesse ano turbulento e rebelde, acontecimentos surgirão a todo momento. Entretanto, desde que você mantenha uma rotina organizada — e os pensamentos em ordem —, conseguirá usufruir ao máximo toda essa energia inesperada, divertida e aventureira de 2021.

É bom lembrar que, neste ano, importantes avanços e descobertas serão conquistados no campo da ciência e da tecnologia mundial. Agora é cruzar os dedos para que todos esses resultados caiam nas mãos das pessoas certas!

QUAL É O MEU ANO PESSOAL?
Para descobrir o número do seu Ano Pessoal, o cálculo é bastante simples. Você só precisa somar os algarismos do dia e do mês do seu nascimento, com os do ano de 2021. A partir do resultado obtido, continue somando os algarismos até chegar a um número único, entre 1 e 9. Vamos ao exemplo:

Se você nasceu no dia 9 de agosto, deverá seguir o cálculo da seguinte forma:
9 (dia) + 8 (mês) + 2+0+2+1 (ano). 
O resultado será 22, certo? 

Agora basta somar 2+2 e você chegará ao seu número pessoal de 2021: 4. 
Guarde esse número, pois ele estará ao seu lado de janeiro a dezembro — e em 2022, você deverá repetir o cálculo. 

ANO PESSOAL 1
Ainda que algumas portas se fechem, outras se abrirão em 2021. Seu ano deve se iniciar com um turbilhão de sentimentos e inquietudes; além de reviravoltas previstas conforme o ano se desenrola — em algumas ou em todas as áreas da sua vida. É hora de refletir sobre a forma como você anda encarando as situações, e adotar uma nova perspectiva.

Você agora inicia um ciclo de nove anos, marcado por uma excelente época para colocar em prática novas ideias e ambições. Portanto, pense cuidadosamente nas mudanças que você deseja em sua vida (relacionamentos, carreira, saúde, etc) e semeie cada uma delas agora mesmo! 

A vida nem sempre oferece uma chance como essa de recomeçar e tentar algo novo. As incertezas podem ser intimidantes, mas um futuro brilhante depende de suas ações no presente. Deixe de lado a vida como ela costumava ser. 2021 é um ano para focar em você!

ANO PESSOAL 2
Seu foco este ano estará na manutenção de parcerias e relacionamentos — sejam eles profissionais ou pessoais. Tato e diplomacia serão as chaves para o seu sucesso. Seus esforços para equilibrar as dualidades da vida ajudarão você a desenvolver relações mais harmoniosas consigo mesmo e com os outros.

Em 2021 você estará extremamente sensível, e com a intuição aguçada. Então, ouça seus instintos sempre que estiver em busca de orientação. Apenas desacelere de vez em quando, respire fundo e se entregue àquilo que seu “Eu” Interior tem a lhe dizer. Você vem se tornando mais forte com o passar do tempo, ouvindo e recebendo a sabedoria do Universo.

ANO PESSOAL 3
O número 3 traz alguma estrutura às incertezas que você experimentou em 2020. Além disso, a partir desse ano você estará aprendendo a mensurar sua energia e trabalhar a criatividade de forma mais produtiva.

O 3 Ano Pessoal também traz à tona a força de suas emoções. Uma boa dica é criar o hábito de manter um diário e usar o poder das palavras para processar seus sentimentos. 

Neste 2021, expresse seus desejos mais latentes, viaje, amplie seus horizontes, irradie positividade. Sintonize sua criatividade e manifeste suas ideias para o mundo. Use suas conexões e mídias sociais para construir seu negócio, lançar seu site ou até mesmo escrever um livro. Sua imaginação é ilimitada! Aproveite seu ano ao máximo!

ANO PESSOAL 4
Depois de toda a expansão criativa que você experimentou em 2020, o ano 4 surge com uma roupagem mais séria, construindo bases sólidas. Portanto, 2021 será um ano que vai demandar praticidade e disciplina sobre a forma como você busca resultados na vida.

Em um Ano Universal 5, o número 4 traz a necessidade de trabalhar para conquistar e atingir seu verdadeiro potencial. Talvez você se sinta sufocado pelas responsabilidades, mas, uma vez que seus projetos estejam concluídos, você sentirá uma felicidade genuína por ter persistido.

Mas calma, respira! Você ainda poderá se divertir em 2021. Na verdade, você deve equilibrar sua vida produtiva com atividades, pessoas e experiências que lhe permitam tomar um ar, para então voltar aos seus projetos de energias renovadas. O segredo não é ser rígido, mas sim eficiente!

ANO PESSOAL 5
Você terá a oportunidade de fazer grandes mudanças, pois o número do seu Ano Pessoal é o mesmo do Ano Universal. O número 5 lhe dá a perspectiva de fazer escolhas que trarão liberdade. Ainda assim, não queime as pontes com suas conexões do passado.

O número 5 visa liberdade por meio do conhecimento. Em 2021, é a sua vez de tirar as vendas e enxergar todas as possibilidades possíveis. Sua atitude é tudo! Então seja firme na hora de impor limites e destrancar portas que foram fechadas. Permita que tudo e todos sejam inspirações para você.

Neste novo ano, abrace a mudança! Consiga aquele novo emprego, conquiste um novo relacionamento, explore novas maneiras de viver, viajar, fazer coisas das quais nunca fez antes. Liberte-se! Flexibilidade e adaptabilidade são fundamentais para alcançar novos patamares e territórios inexplorados.

ANO PESSOAL 6
Família, harmonia, nutrição, beleza: este será um ano de proteção e bem-estar. Ao longo da sua jornada, você já aprendeu sobre equilíbrio, trabalho, e agora finalmente está pronto para fazer valer a sua verdade.

O número 6 traz consigo a energia do amor. Por isso, todo o cuidado e a preocupação que você dedicar ao próximo lhe retornará em relacionamentos verdadeiros e duradouros. 2021 será um ano de doação, mas isso não significa que você deve ser um capacho, combinado? Encontre um ponto de equilíbrio entre estar disponível e dedicar a si mesmo a atenção que dá aos outros.

Você pode se sentir atraído pelo desejo de passar mais tempo em casa, na natureza e em outros locais bonitos. Fale mais com o coração, valorize os momentos com outras pessoas e este será um ano gratificante! O Ano Pessoal 6 também será excelente para casamentos, filhos ou até mesmo adotar um animal de estimação.

ANO PESSOAL 7
Enquanto 2020 nutriu seu coração, 2021 tem tudo para abrir a sua mente. O Ano Pessoal 7 é simplesmente mágico, e abrirá as portas para um novo mundo! Com mais tempo para entender o que é mais importante para você, novas ideias surgirão. É como se você estivesse constantemente recebendo atualizações do Universo.

No entanto, cuidado com o que você gasta energia mental, pois seus pensamentos influenciarão a sua realidade. Talvez você comece a se sentir cansado das responsabilidades, e nessas horas, tudo o que você precisa é de descanso. De fato, 2021 é um período para ficar mais tempo sozinho, refletindo e descobrindo coisas novas por conta própria.

Neste novo ano, leia mais, estude, viaje e dedique-se à meditação. 2021 será um ano interno e que convida você a rejuvenescer mente e corpo a fim de reavaliar suas crenças internas e espirituais. Pegue seus insights e inspirações e manifeste-os em um crescimento real, prático e tangível. 

ANO PESSOAL 8
Depois de muita autorreflexão ao longo do seu 2020, este será um ano de conquistas. É hora de ativar seu poder pessoal, avançando rumo às suas metas. A prosperidade é sua se você estiver pronto para seguir em frente de forma eficiente, autoconfiante e com bases sólidas.

O Ano Pessoal 8 significa ação! Mesmo que você não tenha nada, conseguirá obter frutos abundantes por meio dos seus esforços. Mantenha o bom senso e saiba que a oportunidade (seja ela pessoal ou profissional) está em aproveitar cada momento. E não se esqueça de estender a mão para aqueles com quem você pode aprender.

Lidere, direcione e colha as recompensas. Você trabalhará muito para realizar seus sonhos e objetivos. Então mantenha o foco na criação, no dinheiro e na sua capacidade de expansão. Apenas tenha cuidado para que a ambição não atrapalhe seus relacionamentos (saiba separar amor e carreira, e tudo ficará bem).

ANO PESSOAL 9
2021 é o último período do seu ciclo de 9 anos. Esse é um Ano Pessoal que reúne todas as lições dos últimos oito, e dá a você uma perspectiva mais completa e sóbria sobre a vida. É um momento de encerramentos, libertação, amor e sabedoria.

Agora você finalmente poderá concluir alguns projetos e estará prestando mais atenção àquilo que não tem mais serventia. Com humildade, você conseguirá se abrir a um novo amor, uma nova ocupação, abandonar velhos hábitos, relacionamentos e padrões que já não fazem mais parte da sua essência. Não é hora de remoer o passado, mas seguir em frente sem olhar para trás.

O que quer se seja necessário para que você avance ao próximo ciclo, será marcado por pessoas, coisas e situações que agora se despedem da sua vida. Portanto, abrace 2021 como um ano de espiritualidade e consciência. E saiba que todo final é um novo começo!

WE MYSTIC BRASIL é um site de conteúdo e ferramentas que poderão ajudar a nossa comunidade a tomar decisões mais conscientes e fundamentadas na área da Espiritualidade e Bem-Estar. Acesse: www.wemystic.com.br