AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / 2021

Numerologia 2021: veja como será o ano regido pelo número 5

O número 5 vibra com a comunicação, o movimento e a versatilidade

Juliana Ribeiro Publicado em 15/12/2020, às 08h00 - Atualizado em 16/12/2020, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ano de 2021 será regido pelo número 5 - ElisaRiva por Pixabay
O ano de 2021 será regido pelo número 5 - ElisaRiva por Pixabay

O ano de 2020 está chegando ao fim, e o próximo promete ser repleto de mudanças. Regido pelo número 5, 2021 nos convida a enxergar uma 'luz no fim do túnel'. Segundo a astróloga Vanessa ALvaiz, o novo ano vai trazer a vibração deste número como o principal regente (2+0+2+1 = 5).

"Ele nos fala de mudanças e transformações, o 5 é dinâmico. Após um ano 4, de desmoronar os antigos alicerces e criar novas estruturas (energia do 2020), agora é hora de se movimentar, só que não muito", explica.

Pela astrologia chinesa, o animal regente do ano de 2021 será o boi, que tem como o lema 'Quem espera sempre alcança'. O boi é lento, trabalhador, conservador e preza pela segurança.

"Sabia que a maioria dos corredores e currais são redondos? Pois o gado (boi) tem mais facilidade em seguir um caminho curvo, pois não vê o que há no fim do caminho fica menos assustado. Em 2021, porém, seremos convidados a enxergar uma luz no fim do túnel", afirma astróloga.

ENERGIA DO NÚMERO 5
Vanessa diz que o 5 rege o intelecto, guiado pelo planeta Mercúrio e dando indícios que será no campo das ideias que a energia desse número vai prevalecer. Ele vibra com a comunicação, o movimento e a versatilidade, além de ser o número da expressão escrita e oral.

O ano 5 também pode provocar uma certa impulsividade, decorrente de ágeis pensamentos, nervos à flor da pele e anseios por excitamentos. "É também o número da atração sexual e do magnetismo. A energia da criatividade, amor a liberdade e variedade estarão no ar. Praticar meditação no ano 5 é uma excelente sugestão", garante Alvaiz.

Segundo os antigos, o número 5 também possui uma associação com o que é chamado 'magia da terra'. Curiosamente, ele confere uma ânsia por acreditar em magia, elfos, fadas e mistérios da natureza, juntamente com uma necessidade de tudo observar por meio de um microscópio mental entre si.

DESAFIOS DO ANO
De acordo com a astróloga, uma certa incompreensão de si e uma severa avaliação interna podem ocorrer durante o ano 5, e é justamente daí que surge o desafio do período. "Um dos grandes impasses de 2021 será entre a busca pelo novo, mudanças, movimento que o 5 vibra com o medo de se arriscar, querer preservar o que já se conhece, a famosa segurança", ediz.

Alvaiz ainda explica que essa incerteza será driblada com uma profunda análise e busca pela essência. Aliás, essa famosa verdade interna, o 'quem realmente você é', será a bússola que vai orientar seu ano. "Se não fizer mais sentido, abandona, larga, solta! Deixa fluir pela própria energia do ano. Agora para esse novo período, o essencial, somente o essencial, será mantido. Depois da quebra de estruturas do ano de 2020, os novos alicerces só se sustentarão se passarem pelo crivo da verdade, da sua verdade, não se disperse!", alerta a especialista. 

UNIVERSO ONLINE
Segundo Vanessa, não tem como pensar na energia do número 5 e não lembrar da tecnologia. "Sim, vamos desbravar cada vez mais o universo online, redes sociais, aplicativos, cursos, comunidades etc. Existe uma sinergia entre a energia do número 5 com a velocidade e diversidade do universo da informática", afirma. 

Por este motivo, a astróloga sugere aprender novas línguas, manter-se alerta a tudo o que está acontecendo, acompanhar a evolução do mundo, procurar novos caminhos nunca trilhados e encarar as coisas com pureza. 

"Aplique sua capacidade e faça com que as coisas sempre caminhem no sentido do progresso. Esteja preparado para mudanças e para aprender a caminhar corretamente dentro da liberdade. Um feliz 2021 para nós!", concluiu Alvaiz.