AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Numerologia

Numerologia: Veja como a força do número 2 influencia o mês de junho

O dois na numerologia tem como principais características a cooperação, diplomacia e autoconhecimento

Da Redação Publicado em 07/06/2021, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O mês de junho deste ano é marcado na numerologia pelo número dois - Nick Fewings para Pixabay
O mês de junho deste ano é marcado na numerologia pelo número dois - Nick Fewings para Pixabay

O mês de junho deste ano é marcado na numerologia pelo número 2, já que 6+2+2+1=11=1+1=2. Para entender melhor sobre o que isso significa, a astróloga e numeróloga Helena Marques, criadora do portal de autoconhecimento 'Dom de Fluir', contou o que podemos esperar do período.

Segundo ela, o 2 na numerologia tem como principais características as qualidades de cooperação, diplomacia e autoconhecimento. Esse período pode ser considerado como o de gestação, no qual não é o momento mais indicado para grandes movimentos mas, sim, de aguardar os resultados.

Trata-se de uma época perfeita para assimilar as experiências do passado, dando tempo para que suas plantas semeadas cresçam lentamente. Junho será um momento reservado, no qual seus afazeres, situações e relacionamentos estarão operando sob o elemento do desconhecido.

SINAL DE ALERTA
Devido à presença de mercúrio retrógrado ao longo do mês, Helena diz que é preciso tomar cuidado com o que diz a respeito de suas esperanças e ambições, pois suas palavras poderão ser mal interpretadas de modo inconsciente ou de forma deliberada. Use a diplomacia em todos os seus procedimentos e tenha cuidado com as pessoas com quem fala e nas quais confia.

O descuido e a falta de tato poderão causar problemas nos relacionamentos, resultando, eventualmente, em violentos confrontos e atos decepcionantes.  Por isso, seja paciente, ponderado, discreto e receptivo às ideias alheias. Pratique a conciliação, mas não às custas da sua integridade.

MOMENTO DE REFLEXÃO
De acordo com os saberes da numerologia, o mês de junho, marcado pelo número 2, é um momento passivo, receptivo, no qual você deve refletir e ouvir a voz do subconsciente, que coleciona e arquiva cada peça de informação encontrada.

O subconsciente está agora, potencialmente, produzindo sementes, que a depender do modo como você age, poderá causar disputas, desacordos e rompimentos, ou a paz, a cooperação, a beleza e o encontro.

Se exercer o lado positivo, terá laços calorosos com outras pessoas. Pode ser um bom mediador, intermediário ou agente da paz. É uma vibração boa para assuntos amorosos, mas cuide-se, pois está vulnerável em termos emocionais.

Sob um número 2, os casos de amor poderão tanto ir como vir e, assim sendo, mantenha essa proporção e o equilíbrio. Não se trata de uma época particularmente boa para empreendimentos comerciais devido à sua indecisão.

As lembranças, agora, são uma motivação primordial para as suas ações. Não se prenda a reminiscências desagradáveis ou a situações inconscientes do passado. Em vez disso, use a sabedoria armazenada de experiências passadas para resolver obstáculos numa parceria, mediação ou esforço cooperativo.

MELHORES POTENCIAIS DO NÚMERO 2
Intuição: em um nível muito profundo e subconsciente, esse número pode captar energias que não podem ser vistas, apenas sentidas. Essa característica permite que o número 2 esteja instintivamente ciente dos sentimentos, pensamentos, esperanças e medos que os outros nem mesmo expressaram e, em seguida, use-os como oportunidades para oferecer apoio e compaixão à parceria.

Unificação: O número 2 na numerologia é um pacificador que está profundamente ciente dos valores da cooperação e do trabalho conjunto. É diplomático em suas negociações, porque ser qualquer outra coisa, criaria desequilíbrio. Mesmo quando confrontado com energias contrastantes, este número vê como as diferenças podem se unir para criar algo completo.

Influente: O 2 detém um tremendo poder sobre as situações e relacionamentos (amor e outros), mas o maneja com tanto cuidado, que sua influência pode passar quase despercebida. É como se estivesse trabalhando nos bastidores: ninguém vê isso acontecendo, mas os resultados são inegáveis. Não precisa empurrar ou usar a força  externa com os outros porque suas habilidades de compaixão e cooperação os influenciam a seguir sua orientação.

HELENA MARQUES é jornalista formada pela UFRJ, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Instagram: @domdefluir