AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / NUMEROLOGIA

Portal 09/09: saiba o que é e quais são os benefícios trazidos por esta quinta-feira

Astróloga Helena Marques explica o poder das datas iguais, especialmente pelo número 9

Da Redação Publicado em 09/09/2021, às 13h29 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento é de intencionar conclusões e renovação - Pixabay/Projekt_Kaffeebart
Momento é de intencionar conclusões e renovação - Pixabay/Projekt_Kaffeebart

Você sabia que, sempre quando há dia e mês com os mesmos números, existe a presença de um portal numerológico que pode nos beneficiar? É o que afirma Helena Marques, astróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Isso se faz ainda mais forte nesta quinta-feira (09/09), visto que o 9 é o último dos números unitários, caracterizando um excelente dia para intencionar conclusões em sua vida. 

Pode ser uma relação já desgastada, que há tempos você tem “empurrado com a barriga”, ou um trabalho que não satisfaz e você deseja abandonar. Hoje é um dia muito bom para pedir que essas questões sejam resolvidas com calma, clareza, sabedoria. Além disso, é possível dar um ponto final em situações que não fazem mais sentido e começar um novo ciclo. 

As novas possibilidades ganham um maior destaque já que a lua está na sua fase nova, o que um período excelente para a renovação. É momento de desapego, de conclusões, de deixar ir o velho para a aparição de um novo período com mais prosperidade e potência realizadora.

SIGNIFICADO

Na numerologia, o número 9 atua como um introdutor no processo de transição ou transformação, nos guiando e capacitando com sua sabedoria. Ele absorve respostas de uma fonte espiritual e as entrega para nós no mundo real. Este número é um humanitário de coração. É compassivo, gentil e empenhado em colocar seus esforços para criar o bem maior. 

O 9 também passou por muitas dificuldades na numerologia e, como resultado, está mais sábio, mais forte e mais consciente. Essas experiências o tornam especialmente compreensivo para outras pessoas que estão lutando e dispostas a fornecer um apoio valioso. Por isso, não hesite em pedir ajuda no cotidiano para lidar com questões difíceis.

FORÇAS DO NÚMERO 9

Despertar: através da experiência de vida, o número 9 aprendeu o valor e a magnitude de sua sabedoria interior. Agora está em posição de despertar os outros para seu próprio eu superior. Liderado pelo exemplo, o 9 mostra como lidar com as adversidades com graça e compreensão, inspirando os outros a fazerem o mesmo.

Tolerante:enquanto alguns números são estritamente focados no ‘preto e branco’ das situações, o número 9 vê os tons de cinza infinitos entre eles. Não estabelece uma linha divisória entre nenhuma raça, religião ou estilo de vida - dá espaço e respeito a todos. Uma saudável falta de julgamento e preconceito permite ao 9 ver todos como valiosos e dignos de seu apoio.

Solidário: o coração mole do número 9 atrai muitas almas em busca de apoio. Independentemente do que esteja passando, sabe que seu dever é ajudar os outros em seu caminho. Ele está ciente de como o mundo funciona e sabe o que é necessário para passar por momentos difíceis, o que o torna uma fonte valiosa de conselho, conforto e cura para os outros.

NÚMERO 9 NO TAROT

A carta do número 9 no Tarot é o Eremita. Assim como na numerologia, esta carta carrega uma sabedoria semelhante à de um sábio e uma conexão com o divino. O Eremita não permanece em situações por apego ou medo, ainda que deva seguir sozinho. Seu foco está sempre em seguir um caminho pautado em sua evolução.

Palavras-chave do Eremita no Tarot: discernimento, desapego, critério e busca da sabedoria interior. 

HELENA MARQUES é jornalista formada pela UFRJ, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Instagram: @domdefluir