AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Numerologia

Previsões para 2022: aprenda como calcular o seu ano pessoal

Veja qual vai ser a energia que representa seu ano pessoal e se prepare para recebê-lo de peito aberto

Da Redação Publicado em 27/12/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba qual será o seu ano pessoal e se prepare para as vibrações. - Anne Nygard/Unsplash
Saiba qual será o seu ano pessoal e se prepare para as vibrações. - Anne Nygard/Unsplash

Os números possuem vibrações diferentes e, por isso, conhecer o seu Mapa Astral e entender quais vibrações cada número emana é importante para planejar determinados acontecimentos.

Para saber mais sobre seu ano pessoal, e ver quais são as áreas da sua vida serão mais beneficiadas, ou quais enfrentarão mais obstáculos, AnaMaria Digital conversou com os astrólogos do Astrocentro para te ensinar como calcular seu ano pessoal segundo a numerologia.

Com essa informação em mãos, você já começa a preparar o terreno para as vibrações que estão se aproximando.

COMO CALCULAR MEU ANO PESSOAL?

O cálculo bastante simples. Basta somar o dia e o mês de nascimento. Depois, adicione aqueles algarismos junto com a vibração relativa ao ano. E lembre-se que a vibração do ano pessoal muda apenas na data de aniversário.

Por exemplo, se sua data de aniversário for 2 de janeiro, que por sua vez é o mês 1. Some 2 [dia] + 1 [mês] + 2 + 0 + 2 + 2 [ano atual] = 9. Agora se sua data for 12 de maio. Isto é, dia 12 do mês 5, lembre-se que até a véspera do seu aniversário (11/05), seu ano pessoal ainda estará na vibração de 2021. Logo, as energias do novo ano pessoal têm como base o seguinte cálculo: 1 + 2 [dia] + 5 [mês] + 2 + 0 + 2 + 2 [ano atual] = 14. Quando o resultado for maior do que dez, você precisa somar os dois números até chegar em um único algarismo, exceto se o valor final for 11 ou 22, números importantes na numerologia.

COM A CONTA FEITA, VEJA O SIGNIFICADO DE CADA ANO:

Liderança e força – Ano pessoal nº 1: Para começar com o pé direito, o 1 representa o pioneirismo, a liderança e a originalidade. Por falar nisso, é um período de portas abertas para novos projetos e conquistas. No entanto, cuidado com a arrogância, o orgulho e o autoritarismo.

União e cooperação – Ano pessoal nº 2: Já o 2 vibra em tom de diplomacia, flexibilidade e cordialidade. Por sinal, é o momento de ser compreensiva, atenciosa, gentil e cooperativa. Mas fique atenta com a insegurança e a depressão.

Comunicação e criatividade – Ano pessoal nº 3: Por sua vez, o número 3 favorece o crescimento, a sociabilidade e o otimismo. Nesse cenário, vale tirar proveito dos talentos e das ideias criativas. Porém, não dê espaço para a desordem, o exibicionismo e nem para o excesso de vaidade.

Segurança e estabilidade – Ano pessoal nº 4: O trabalho, a organização e a disciplina são característicos do número 4. Com isso, as pessoas tendem a se dedicar mais à profissão e aos estudos. No entanto, cuide para não se tornar inflexível, teimosa e sistemática.

Liberdade e transformação – Ano pessoal nº 5: A independência abre alas para quem tem o ano pessoal 5. No caso, fica muito mais fácil ser versátil, aventureira e ousada. Apesar disso, tente não ser irresponsável, impulsiva ou temperamental.

Harmonia e afeição – Ano pessoal nº 6: Se 2022 já vibra no número 6, quem tem o ano pessoal 6 está em plena sintonia nesse período. Por isso, valorize o lar, a amizade e os laços afetivos. De quebra, evite o comodismo e o controle da vida alheia.

Autoconhecimento e espiritualidade – Ano pessoal nº 7: Na vibração do 7, é chegada a hora de ser mais introspectiva e seletiva. Isso porque é um ciclo voltado para o “eu” interior, a sensibilidade e a essência. Em paralelo, deixe de ser muito racional e não se entregue aos vícios.

Justiça e objetividade – Ano pessoal nº 8: Sucesso material e prestígio são característicos do 8. Nessa perspectiva, busque ser objetiva, justa e verdadeira, em quaisquer situações. E lembre-se: a desonestidade e a ganância costumam cobrar um preço muito caro.

Universalidade e humanitarismo – Ano pessoal nº 9: O 9 envolve o amor universal, a generosidade e a prestatividade. Para resumir, é uma vibração relacionada a “dar” sem esperar “receber” algo em troca. Todavia, preserve suas emoções e cuide da melancolia.

Intuição e sensibilidade – Ano pessoal nº 11: O 11 é típico de pessoas bastante evoluídas e que têm a sensibilidade muito apurada. Na maior parte dos casos, são aquelas que inspiram e que reciclam as energias naturalmente. Porém, não deixe de lado tudo que é material, pois é preciso ter equilíbrio

Maestria e sabedoria – Ano pessoal nº 22: Por fim, chegamos ao número 22. E essa é a cereja do bolo na jornada de evolução. Nessa vibração, temos aquelas figuras que têm a genialidade e a sabedoria para superar desafios. Porém, é vital se proteger da ganância e da corrupção.