AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / PREVISÕES

Previsões para o último eclipse do ano com Lua Nova em Sagitário

Previsões astrológicas para dezembro prometem fechar o ano cheio de atitude

Da Redação Publicado em 03/12/2021, às 16h33 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eclipse acontece no próximo sábado (4) - Pixabay/ipicgr
Eclipse acontece no próximo sábado (4) - Pixabay/ipicgr

O próximo sábado (4) marca o último eclipse do ano e promete ser fortíssimo para os novos começos. O fenômeno será solar no signo de Sagitário. Segundo a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, a boa notícia é que tudo o que for iniciado nesta fase terá maiores probabilidades de ser bem-sucedido. 

“Se tem alguma mensagem clara nesse eclipse é que não dá mais para ficar parado. O chamado é fazer acontecer!”, afirmou em entrevista à AnaMaria Digital

A especialista reforça que todas as mudanças e ressignificações nos últimos dois anos de pandemia nos testaram até esse momento. “Cada um sabe da sua luta pessoal para chegar aonde estamos nesse exato momento. Portanto, não cabe mais ficar preocupado com o que os outros pensam de nós e, pouco menos, paralisarmos nossas ações por medo do que os outros irão dizer ou pensar sobre”, afirma. 

Dessa forma, o eclipse em Sagitário é sobre acreditar mais em si e conquistar novos horizontes. Vanessa completa: “Lançar a flecha do centauro/sagitário rumo às estrelas. A hora é da verdade, de sermos quem somos, sem medo de deixar a nossa luz brilhar”. 

O momento astrológico também traz à tona a importância de resgatarmos a nossa essência, que foi a principal pauta do ano de 2021. Para isso, é necessário alinhar tudo na base da sua verdade e ir atrás do que deseja. 

“O momento é agora! Tempo de alargar os horizontes mentais e ver a vida sob um ponto de vista mais abrangente. Não esqueça de agradecer todo aprendizado destes últimos momentos, de todas as trocas, fáceis ou difíceis”, aconselha a professora. 

EFEITOS

Vanessa Alvaiz pontua que os efeitos do eclipse duram por seis meses. Isso significa que as sementes lançadas neste mês de dezembro, serão cultivadas e colhidas até o fim do primeiro semestre de 2022. 

O conselho da astróloga é manter a concentração no momento presente. “Respire fundo, você já tem elementos suficientes para sua análise particular. Não precisa desespero, destempero e, nem tão pouco, exageros. Escolha bem aquilo com que se preocupa”, pontua. 

Por fim, acrescenta: “Tudo está valendo para nossa evolução. Abraçar o desconhecido, a exemplo do Sagitário, que é aventureiro e ousado. Tenha orgulho da pessoa que você é e da pessoa que está se tornando. Ótimo eclipse!”. 

FASES DA LUA

Confira as previsões para as fases da lua em dezembro pela professora de astrologia Vanessa Alvaiz: 

Dia 4 /12: Lua Nova em Sagitário com eclipse solar
“Esta fase lunar ajuda a ganhar uma perspectiva mais otimista e confiante. Agora, a bola está com você. Faça seu jogo, vai para o ataque! Fase extremamente favorável para iniciar projetos, relacionamentos, mudanças significativas na sua vida e no seu dia a dia”. 

Dia 11/12: Lua Crescente em Peixes
“Espiritualidade no ar no sentido mais amplo da palavra. Compreensão, empatia, amor e ação. O conselho é ativar a intuição e a percepção ao redor e consigo mesmo. Pitadas de muito amor, retorno garantido!”. 

Dia 19/12: Lua Cheia em Gêmeos e início de Vênus retrógrada em Capricórnio
“Com a Lua Cheia, o foco torna-se a comunicação. Maneiras de se falar, capacidade de analisar pela lógica e pela razão… Surgem diversos questionamentos com Vênus retrógrada até janeiro de 2022. Relações, valores, habilidades e recursos estarão em pauta. Questione sua integridade: ‘Estou sendo realmente eu?’”. 

Dia 27/12: Lua Minguante em Balança
“Fechamento de lunação prezando o bem-estar. Fazer as pazes, libertar mágoas e ressentimentos. Vale lembrar que ser pacífico é ser forte, ser justo é seguir a verdade. Pacificar!”.