AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Ano Novo

Primeira Lua Nova de 2022 em Capricórnio; confira as previsões

Astróloga afirma que período de Lua Nova será propício para se planejar e resgatar valores

Da Redação Publicado em 02/01/2022, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as previsões e luas para os primeiros dias do ano! - Pixabay/Darkmoon_Art
Confira as previsões e luas para os primeiros dias do ano! - Pixabay/Darkmoon_Art

A primeira Lua Nova do ano de 2022 está no signo de Capricórnio! “É com essa configuração de Sol e Lua no signo da disciplina, que vamos imprimir o ritmo do trabalho, do planejamento, da perseverança, da objetividade nos primeiros dias do ano. E com pitadas de pitadas de humor”, prevê a professora de astrologia Vanessa Alvaiz à AnaMaria Digital.

A especialista pontua que o clima de organização permanecerá mesmo durante as férias. Outros temas importantes nesse início de ano, segundo a astróloga, são os relacionamentos emocionais e as parcerias profissionais e familiares.

PLANETAS RETRÓGRADOS

O planeta Vênus está retrógrado em Capricórnio, o que reforçará a importância de refletir sobre os nossos valores. “Nossa escala de valores tem mudado muito e, nessa temporada de Vênus retrógrada, a pauta é: qual é a sua essência? Essência é uma verdade interna que demonstra quem você é e o que só você tem. As palavras chaves para essa temporada são diplomacia, equilíbrio, prudência e dinheiro no bolso”, afirma Vanessa.

Mercúrio também ficará retrógrado entre os dias 14 de janeiro e 3 de fevereiro. A dica da profissional é evitar assinar documentos e revisar tudo cuidadosamente durante esse período. “Aproveite para dar aquela geral nas gavetas, armários, contas… Eliminar os excessos”.

No final de dezembro de 2021, o planeta Júpiter ingressou no signo de Peixes - “um bálsamo para nossos corações e um acalanto para nossa alma”. Vanessa aponta que o momento pede mais empatia e compaixão para começar esse novo cliclo.

“Osho ensinava que a vida é verbo e não substantivo. Devemos praticar o verbo: ‘amar’ e não ficarmos apenas falando sobre o substantivo ‘amor’. O verbo ‘relacionar’ e não o substantivo ‘relacionamento’, o verbo ‘viver’ e não o substantivo ‘vida'’’, reflete.

Por fim, a professora completa: “E é com essa frequência que vamos organizando, planejando e vivendo os primeiros dias do ano. Com muita alegria, gratidão. E muita ação! Um feliz 2022!”.

FASES DA LUA

Dia 02/01 às 15h43 – Lua nova em Capricórnio: Começar fazendo um bom planejamento para o ano.
Dia 09/1 às 15h13 – Lua crescente em Áries: Começo de semana, iniciativa, ímpeto e vontade de realizar.
Dia 17/1 às 20h51 –Lua cheia no signo de câncer: Caráter emocional, família; agradecer a ancestralidade.
Dia 25/1 – Lua minguante no signo de escorpião: Cura, limpeza, eliminar raiva e tristezas; superação por vir.