AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Signos

Primeiro eclipse do ano de 2022 está aí; veja como afeta o seu signo

O último dia do mês de abril chega com o primeiro eclipse do ano de 2022

Da Redação Publicado em 29/04/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A temporada de eclipses de 2022 está começando agora! - Jongsun Lee/Unsplash
A temporada de eclipses de 2022 está começando agora! - Jongsun Lee/Unsplash

Eclipses são eventos que ocorrem devido aos movimentos descritos pela Terra e pela Lua nas suas órbitas em torno do Sol. E sabia que vamos começar a temporada de eclipses com o encontro da lua nova e com o sol no signo de Touro, sendo um eclipse parcial solar e que pode trazer muitas novidades e questionamentos nas áreas de finanças e segurança emocional e material.

"Esse eclipse será o primeiro de uma série de quatro, que vai inaugurar o eixo Touro-Escorpião, e está totalmente atrelado ao modo e forma que construímos nossos alicerces e assentamentos em prol de segurança, seja emocional ou financeira", explica a professora de astrologia Vanessa Alveiz.

A questão, segundo ela, é pensar: está valendo a pena? Ainda faz sentindo? "Cada vez mais estamos sendo motivados e até mesmo encurralados a viver a nossa verdade, a nossa essência. Mesmo os alicerces mais bem estruturados estão à ruína, porque não se sustentam mais, somente na questão protocolar, mas agora precisa de fato fazer sentido", diz a especialista.

E, é claro, que entram os valores e prioridades que nos são pertinentes, e que somente nós podemos responder e tirar as conclusões. Durante esse ano, os eclipses no eixo Touro – Escorpião vão nos colocar em profundas reflexões. "Esse primeiro eclipse em especial, vem junto com o planeta Urano, o todo revolucionário, que faz mudanças sem avisar, e aí já viu, né? Os ânimos podem se exaltar, acontecimentos inesperados e impulsividade. Tudo isso porque o Planeta Urano forma uma conjunção com a Lua e com o Sol", diz Vanessa.

Outro planeta que chega junto com o eclipse é Marte, planeta da iniciativa e do impulso, que forma um sextil (aspecto harmonioso) com o Sol e a Lua, colaborando com as mudanças necessárias, dando um empurrãozinho para facilitar a ida para o novo.

Não tem jeito, ainda nos dias de hoje os eclipses geram ansiedade, cautela e até mesmo medo. "Isso vem de longe, dos primeiros povos que temiam que algo muito assustador ocorreria na época dos eclipses. Hoje já sabemos que os eclipses são frequentes, mas que, sim, sempre vem com um impacto energético de muita importância. Tudo isso porque o Sol e a Lua são dois corpos celestes que exercem muita influência na vida na Terra", ressalta.

ENERGIA

E falando em eclipse solar, o sol  está intimamente ligado ao nosso “eu” neste eclipse, podendo trazer acontecimentos que desafiam nosso sentido de identidade, quem somos, como nos vemos e o que eu valorizo, além de onde emprego minha energia. Qual é o meu retorno? Valor, essência e autoestima são pautas para esse eclipse. Qual é a sua essência?

Os efeitos de um eclipse podem começar antes mesmo do ocorrido, com a sensação de que algo precisa ser modificado, que aquele jeito de ser não corresponde mais a quem somos agora. Contudo, na semana do eclipse, sentimos mais forte as sensações e esse movimento de mudança perdura pelos próximos seis meses seguintes.

A boa notícia é que aquilo que começar durante esse eclipse, tende a ganhar sustentação e longevidade. Isso vale para todos os setores das nossas vidas: novo trabalho, morar em outro lugar, novo relacionamento, estudo ou negócios.

De olho no eclipse, para saber que áreas da sua vida particular serão afetadas, descubra o que a casa astrológica que corresponde ao signo de touro em seu Mapa Astral significa.

CASA 1 OU ASCENDENTE EM TOURO

· Individualidade, personalidade, novos rumos, novo “eu”

CASA 2 OU ASCENDENTE EM ÁRIES

· Essência, talento, habilidades, recursos. Qual é minha essência?

CASA 3 OU ASCENDENTE EM PEIXES

· Propagar, comunicar, mental, forma de pensar e agir

CASA 4 OU ASCENDENTE EM AQUÁRIO

· Núcleo familiar, questões imobiliárias, ancestralidade

CASA 5 OU ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO

· Criatividade, lazer, prazer, sexo, filhos

CASA 6 OU ASCENDENTE EM SAGITÁRIO

· Saúde, serviços, rotina, dia a dia

CASA 7 OU ASCENDENTE EM ESCORPIÃO

· Parcerias, associações, relacionamentos

CASA 8 OU ASCENDENTE EM LIBRA

· Grandes negociações, justiça, transformações, sexualidade.

CASA 9 OU ASCENDENTE VIRGEM

· Estudos, viagens, filosofia, espiritualidade

CASA 10 OU ASCENDENTE EM LEÃO

· Vocação, ambição, objetivos, pé de meia

CASA 11 OU ASCENDENTE EM CÂNCER

· O Coletivo, Grupos, clubes, amigos

CASA 12 OU ASCENDENTE EM GÊMEOS

Transformações internas, meditação, você com você.