AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Quais são as previsões mensais para os signos em abril de 2021?

Astróloga diz que precisaremos estar alinhados com nossos propósitos neste mês

Da Redação Publicado em 01/04/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mês nos convida a priorizar o que realmente importa - Pixabay
Mês nos convida a priorizar o que realmente importa - Pixabay

E chegamos ao mês de abril nesta quinta-feira (1º). De acordo com a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, a lua minguante no domingo (4) de Páscoa será no signo de capricórnio, o que dará um certo tom melancólico. "Sinaliza também que devemos definir prioridades e os importarmos com o que realmente faz sentido para nós", ressalta.

De acordo com a especialista, com o planeta Mercúrio, da comunicação, ingressando neste mês no signo de áries, vamos ter esse empurrãozinho para pensar, agir e verbalizar. Ufa! No entanto, também surge um pouco de agressividade, debates e ironia, além de uma maneira de pensar competitiva. 

"Não tem jeito. É o senhor áries em ação, no sol, no mercúrio e logo na lua nova do dia 12 de abril. Aí sim, vamos sentir a movimentação e a ação. Seremos convidados a agir! E vamos que vamos! Aproveitar esse astral todo da ação, movimentação, depois de uma temporada de pensamentos, reflexões, e mudanças de planos. Tudo faz sentido!", avalia

Mas o mês não será tão acelerado com essa carga de ação e agressividade, pois Vênus entra no signo de Touro no dia 14, trazendo calma, elegância e sutileza para nosso dia a dia, além de um certo encanto nos pequenos prazeres da vida.

Para finalizar o mês de abril, temos o início do planeta plutão retrógrado em capricórnio, em plena lua cheia do dia 27, em escorpião. "Aquele encontro consigo, revelador, transformador e com um forte poder de transmutar, trazendo para a superfície situações que precisam ser encaradas de frente", diz Vanessa.

E o que o mês reserva para cada um dos signos? Veja na sequência!

ÁRIES
Mês chega com a frequência da renovação! Ação, mudanças, atitude, tudo que o ariano gosta. Agora será o momento. O signo da coragem e do ímpeto sentirá a segurança de tomar decisões significativas em suas vidas. Já na questão financeira, melhor agir com calma e cautela.

TOURO
Abril para os taurinos será o momento de se questionar sobre seus valores, investigando bem suas habilidades e recursos. O caminho nem sempre será fácil, podendo esbarrar em algumas sombras. Evite ser crítico demais consigo mesmo e confronto com outras pessoas. Ainda no mês, você começará a desfrutar de momentos prazerosos.

GÊMEOS
Mês será de altruísmo, pois alguém precisará de cuidados, carinho e atenção. Demandas profissionais também entrarão na onda. O humor pode se abalar um pouco, mas nada do que o geminiano não saiba lidar com o seu famoso jogo de cintura. Amizades vão colaborar muito, mesmo quando você sentir necessidade de se recolher no final do mês.

CÂNCER
Serão dias turbinados em relação a trabalho e carreira, que estarão em ótimo momento com sua energia extra, já com entrada de Marte no seu signo. Aproveite a fase, mas tenha paciência para as situações mais delicadas do mês, incluindo alguns desentendimentos com familiares.

LEÃO
O mês pede novos ares, novos grupos de estudos, cursos diversos, troca de informações e cultura com outros países para os leoninos. A vontade é de expandir e ampliar! Parcerias também são bem vindas, sejam sócios, namoros ou bons acordos. Vai ter ajuda para lidar com questões difíceis. Fique atento a alguma proposta de trabalho de última hora.

VIRGEM
Abril pede calma para os virginianos. Alguns desafios e exigências podem tornar o dia a dia do virginiano cansativo e sobrecarregado. Perigo de estafa ou até mesmo de ficar doente. Momento de reciclagem novamente. Abandone de vez o que não lhe faz bem, ou não faz mais sentido. Liberte-se dos excessos de toda ordem. Mês será de faxina para os virginianos. Nos dias finais, que tal arriscar fazer algum curso que alimente a alma?

LIBRA
Mês será marcado por debates calorosos, fortes competições e sobrecargas. De forma geral, são temas que o libriano detesta, mas também precisa enfrentar. Vênus, regente de libra, dará aos librianos o entendimento de como ser amado. Mas, lembre-se: você não precisa agradar a todos, caro libriano!

ESCORPIÃO
O amor estará no ar para os nativos de escorpião durante o mês de abril. Chance de entendimento, com uma carga de sensualidade e uma atmosfera do amor rondando seu dia a dia. Mas, calma: também tome cuidado com a saúde e com acidentes gerados por imprudência e pressa. Muita energia!

SAGITÁRIO
Más notícias, sagitarianos: abril será de D.R, porque você vai passar a limpo algumas situações com o parceiro. Com isso, é claro, surgem discussões, desentendimentos e chateação. Até quem está solteiro está predisposto ao desentendimento com alguém. Vá com calma e não force a barra. O bom é sair pela tangente, praticando algum esporte ou investindo em uma nova habilidade que motive seu prazer.

CAPRICÓRNIO
Para o capricorniano, o mês de abril será para estruturar a casa, pendências familiares e cuidados. Diálogos favoreceram as relações, mas tenha cuidado com sua saúde e acidentes. Meditar vai auxiliar muito, então reserve um tempo para estar consigo diante das demandas. Final do mês com clima de paixão no ar.

AQUÁRIO
O mês vai ser uma viagem interna para os aquarianos, convidando o nativo para a introspeção e algum recolhimento. Aproveita para estudar, decorar a casa, deixar tudo mais agradável. O ambiente facilitará o convívio com filhos e as demandas do trabalho. Não exagere nos exercícios físicos. Descanse o mental.

PEIXES
Abril pede cautela para os piscianos no trato com familiares e pessoas próximas. Os ânimos estarão exaltados. Mantenha a calma para não piorar tudo. O movimento do mês se dá no setor de finanças, que será excelente com uma nova reorganização. Novos contratos, não perca a oportunidade. Antena ligada.