AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Sagitariana, Juliette do ‘BBB 21’ exalta força da mulher nordestina no mapa astral

Personalidade expansiva e fora da caixinha da sister chamou a atenção na leitura

*Helena Marques, colunista de AnaMaria Publicado em 02/02/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliette chamou a atenção dos telespectadores. - Globo/João Cotta
Juliette chamou a atenção dos telespectadores. - Globo/João Cotta

Juliette, participante do BBB 21, foi a protagonista da edição na primeira semana do programa. Os motivos? Ela se apaixonou à primeira vista por Fiuk e não foi correspondida, além de ser duramente criticada pelo seu jeito expansivo demais e tagarela de ser. Após ser isolada pelos participantes, a advogada foi "adotada pelo público".

Exatamente por isso, resolvemos fazer o mapa astral dessa paraibana poderosa que, mesmo sendo julgada injustamente por muita gente, não perde a alegria. Sagitariana nascida em 03/12/1989, Juliette encarna bastante o estereótipo desse signo. Muito expansiva, gosta de falar pelos cotovelos, ser bem assertiva e constantemente fazer piadas.

A felicidade genuína dela incomodou, e vai continuar incomodando, até porque Mercúrio, o planeta que rege a forma que comunicamos, também está no signo de Sagitário no mapa astral da participante. Assim, ela pode até fazer muito esforço para tentar ser mais introspectiva, mas não vai conseguir. A essência da sua personalidade é animada, "para cima" e isso, ninguém tira dela.

No entanto, não vamos "passar o pano", mas sim tentar dar alguns conselhos "via satélite". Até vale tentar reduzir o volume das falas às vezes, principalmente no confessionário para não ficar 15 minutos e atrapalhar os coleguinhas, mas nunca deixe de ser você.

Alegria e espontaneidade são a sua marca registrada! Por isso, Juliette pergunta detalhes da vida dos colegas de funcionamento, quer saber mais detalhes de suas culturas. Ela só quer conhecer, gente! Deixem a sister viver e se expandir como uma boa sagitariana!

PERSONALIDADE QUESTIONADORA
Além disso, a sua Lua, que é a forma como sentimos, está no signo de Aquário, que é tudo sobre ser fora da caixinha, original! Na casa, a cantora Karol Conká criticou Juliette por "ser assim" em razão dela ser nordestina, relacionando à região sobre um jeito "espalhafatoso".

"Essa pessoa disse [Juliette], não é o jeito dessa pessoa, pois na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha... Eu tenho meus costumes, muita educação para falar com as pessoas. Eu tenho meu jeito brincalhão, mas eu não invado, não desrespeito", disse a cantora.

Juliette é assim não porque ela é paraibana e sim porque é da sua personalidade ser diferente, questionadora e não se contentar com indiferença, Karol Conká! Por isso, em seu trabalho de conclusão em direito da faculdade, ela fugiu do comum e decidiu relacionar a área jurídica com a literatura de William Shakespeare.

MARTE EM ESCORPIÃO
Quando falamos sobre o signo solar, que é justamente referente ao dia que nascemos, no caso de Juliette é Sagitário. Por sua vez, existem três diferentes tipos de sagitarianos, que são separados por decanatos! Como a roda zodiacal tem 360° e é dividida em 12 partes iguais, portanto, cada 30° corresponde a um signo, que por sua vez, acaba sendo subdividido em 3 grupos, com 10° graus cada.

Cada decanato dos signos sofre a regência de um planeta diferente. Sabe quando vemos pessoas do mesmo signo, mas completamente diferentes? Isso pode ser explicado por cada uma ser de cada decanato. Desse modo, cada grupo de 10° se chama decanato. Assim, o signo de Sagitário, como todos os outros, é formado por três decanatos e o de Juliette é o segundo, regido por Marte.

Marte é o signo correspondente a área do mapa que fala sobre o nosso guerreiro interior, quem somos quando vamos à luta. Por sua vez, esse planeta está no signo de Escorpião!

Sagitarianos do segundo decanato são mais intensos do que o costume e podem assustar pela franqueza extrema. Precisam controlar os impulsos e administrar melhor essa grande força de vontade! Juliette, honre o seu mapa astral e seja SIMPLESMENTE você! Boa sorte no BBB”

*HELENA MARQUES é jornalista formada pela UFRJ, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Instagram: @domdefluir