AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / o que será?

Sonhar com dente significa morte? Veja como interpretar a mensagem

Antes de mais nada, é importante saber que eles estão associados a aspectos pessoais internos

*We Mystic Brasil, parceiro de AnaMaria Digital Publicado em 25/03/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja o significado de sonhar com dentes - Giulia Marotta/Pixabay
Veja o significado de sonhar com dentes - Giulia Marotta/Pixabay

Mesmo que o mundo dos sonhos não seja um assunto recorrente em meio aos seus interesses, é de conhecimento geral que sonhar com dentes não tem exatamente um significado muito positivo. Mas calma! Mesmo que exista um sentido “mórbido” por trás dessa manifestação do subconsciente, a interpretação desse sonho é muito relativa.

Antes de mais nada, é importante saber que os dentes, como símbolos, estão associados a aspectos pessoais internos que ainda não temos a capacidade de reconhecer — muito provavelmente devido a ação do ego. E esse impacto pode ser refletido tanto na forma como você se relaciona em sociedade, quanto consigo mesmo.

Além disso, vale dizer que os dentes, em sonho, também podem representar pessoas próximas ou seus sentimentos mais íntimos — especialmente quando inseridos em algum contexto mais específico. Vamos desvendar algumas possibilidades? 

Sonhou que seu dente caiu?
Esse certamente é um dos sonhos mais recorrentes e temidos, pois é comumente associado à morte. Sim, de uma maneira mais crua e mística, sonhar com dente caindo pode significar a morte de alguém próximo. Mas tente não interpretar isso literalmente, pois a morte também pode ganhar a conotação de transformação, de final de um ciclo — e essa é a melhor forma de interpretar um sonho como esse. 

Para a psicologia, por outro lado, esse sonho está relacionado a uma dificuldade em se expressar, em defender um ponto de vista, em se posicionar. Reflita se não existe nada “entalado” na garganta, e que precisa ser dito ou resolvido.

Ou será que quebrou?
Para muitas culturas, os dentes representam a nossa própria imagem, bem como o processo de autocuidado. Portanto, a mensagem do subconsciente diante desse contexto diz respeito à uma necessidade de atenção que você mesmo anda demandando.

Pare um pouco para pensar: existe algum problema pessoal, de relacionamento ou mesmo uma situação difícil pela qual você esteja passando no momento? Então busque, internamente, respostas, pois talvez a solução não esteja no outro. Procure resolver questões pendentes antes que seja tarde demais.

A presença de dentes quebrados no sonho também pode simbolizar um mau pressentimento com relação ao seu trabalho. Caso você tenha dito ou feito algo que não deveria dentro desse ambiente, talvez seja relevante se retratar para não perder seu cargo ou o respeito dentro da empresa.

E ainda existem mais interpretações! Se alguém quebrou o seu dente, por exemplo, pode significar que existe uma pessoa com intenções de te enganar. Agora, se é você quem quebra o próprio dente, sem querer, o significado se traduz em novas e grandes oportunidades no seu caminho.

Para finalizar, quando há um sentimento de dor quando os dentes se quebram, essa é uma mensagem do subconsciente para que você esteja mais atento a fim de não cometer injustiças. Será que esse é o caso?

Dentes moles ou podres também têm um significado
Sonhar com dentes moles costuma trazer um sentimento de aflição muito maior do que perdê-los, mas, nesse caso, a mensagem surge como um conselho para que você coloque sua vida de volta aos trilhos.

Esse é um sonho que surge sempre quando há a necessidade de refletir e mudar seu padrão energético. Não se esqueça que nós atraímos tudo aquilo que vibramos e, portanto, se você anda nutrindo pensamentos e atitudes negativas, colherá na mesma frequência. 

Cuidado com as coisas que você assiste na TV, consome na internet e principalmente com os relacionamentos que você insiste em manter. É hora de começar a alimentar seu corpo e mente com positividade!

Tinha sangue envolvido?
Quando você sonha que perde ou quebra um dente, e existe sangue presente, o significado está mais voltado à sua saúde e, inclusive, questões estéticas. Está tudo bem com você? Preste atenção a possíveis problemas que possam estar surgindo, como dores, incômodos ou até mesmo questões emocionais, como inseguranças (talvez quanto a própria aparência).

Outra interpretação para esse sonho tem relação a uma ideia, projeto ou relacionamento que já começou errado. Ainda dá tempo de corrigir essa situação! Analise o que você anda fazendo da sua vida pessoal e profissional, e reavalie suas atitudes.

E quando o dente é arrancado?
Outro sonho que implica em aflição e desconforto é quando um ou mais dentes são extraídos. Nesse caso, a interpretação é ainda mais profunda, pois pode trazer à tona um sentimento de impotência, de perda do seu poder “agressivo” de se fazer ouvir. Talvez seja o momento de começar a se impor mais perante a vida, e reverter a situação em que você se encontra.

Outra possibilidade diz respeito às coisas que você precisa eliminar da sua vida — ou que talvez estejam sendo eliminadas aos poucos, causando dor e a sensação de estar simplesmente de mãos atadas.

Novamente, o momento pede por reflexão. Essa “extração” é necessária? Mesmo diante da dor? Se for, chegou a hora de encarar seus problemas de frente, e enfrentar as situações, por mais difíceis que elas sejam. Tudo isso é um processo importante de amadurecimento, e trará resultados positivos, certamente.

MAIS: O que significa sonhar com cobra?

*WE MYSTIC BRASIL é um site de conteúdo e ferramentas que poderão ajudar a nossa comunidade a tomar decisões mais conscientes e fundamentadas na área da Espiritualidade e Bem-Estar. Acesse: www.wemystic.com.br