AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Temporada de Peixes 2023: como seu signo pode aproveitar última lunação do ano

O que o período de Sol no signo de Peixes, entre 18/02 e 20/03, significa para o zodíaco

Vivian Ortiz

por Vivian Ortiz

vortiz_colab@caras.com.br

Publicado em 18/02/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sol no signo de Peixes e a última lunação do ano astrológico - Jon Tyson/Unsplash
Sol no signo de Peixes e a última lunação do ano astrológico - Jon Tyson/Unsplash

Mudança total na frequência astrológica! Isso porque o sol ingressa no signo de Peixes e novos sentimentos chegam até nós. Trata-se de um momento do ano para exercitarmos a compaixão, a empatia, de sonhar, de incrementar nossa criatividade e, principalmente, de nos acolhermos.

Quem garante isso é a professora de astrologia Vanessa Alvaiz. "Vale reservar um momento do dia para se escutar e entrar em conexão com seus mais profundos e sinceros sentimentos. E, claro, não tem como não praticar o perdão, com o sol no signo de Peixes", diz.

Mas ela já avisa que não para por aí: no dia 20 de fevereiro, temos a última lunação do ano astrológico, considerando que o ano de 2023 só começa em 20 de março. "Isso mostra que não é uma lunação qualquer, pois se trata de um momento de extrema reflexão, percepção, sonhos e sentimentos. O verbo da lunação de peixes é Sentir", explica Vanessa.

Um sentir que exige coragem e enfrentamento com tudo e com todos. "Utilize as águas de março para fazer diferente em 2023. Durante o mês, mais precisamente na lua cheia, também vamos ter mudanças significativas, pois o planeta Saturno deixa o signo de aquário e também vai para o signo de Peixes" reforça a astróloga.

Contudo, lembra Vanessa, o perdão geral começa sempre quando vamos tirando e eliminando qualquer tipo de culpa, entendendo que tudo é do jeito que precisa ser. "Alivie a carga! É tempo de sonhos, de escutar com calma o outro, de ter cafés mais demorados, de olho no olho e, principalmente, de muita gentileza", aconselha.

Assim, está aberta a temporada do ano que inspira amor, cura, generosidade e muita empatia. Vale meditar, praticar ioga, dançar, tomar um café com uma amiga, preparar uma refeição para o amado, ler livros inspiradores, filmes que alimentam a alma. E, principalmente, um olhar de fé, esperança e carinho para qualquer um que cruzar seu caminho. Vale você mesmo no espelho!

20/2 – Lunação de Peixes – Última lunação do ano astrológico

Indica que é hora de mudar; de se repaginar. Valorize-se e passe a se apresentar sempre na sua melhor forma. Descubra novas formas de canalização de seu potencial criativo que, no final, gerarão muito prazer e contentamento. Pautando-se pelo trinômio – conhecimento, criatividade e amor -, você se sairá vencedor em todos os embates da vida. Quanto mais profundamente você se empenhar, mais abrangentes serão suas percepções.

ALÔ, PISCIANOS!

Como as nereidas, que viviam nas profundezas, os nativos mergulham em dimensões impalpáveis, ligadas à religiosidade e ao mundo psíquico. Como as águas profundas podem se tornar turbulentas e turvas, os sensíveis nativos deste signo costumam ser vistos pelos outros como confusos e instáveis. Embrenham-se com facilidade no inconsciente coletivo, que abriga todas as experiências e emoções da humanidade.

PEIXES EM TODOS NÓS

Vivemos momentos piscianos ao fazer um mergulho no mundo das emoções. Esses sentimentos, por vezes, se escondem nas inóspitas profundezas, como o reino de Nereu. Em toda experiência ligada à transcendência – o despertar espiritual, a manifestação da intuição e das fantasias – também se revela o misterioso universo pisciano.

COMO A TEMPORADA DE PEIXES 2023 VAI AFETAR OS OUTROS SIGNOS?

Áries – Arianas, ativem o modo sentir, interagir e refletir. Lunação no signo de peixes vai colocar em questão a compreensão e o autoconhecimento. Desapegar pode ser uma solução. Deixa fluir!

Touro – Taurinas, mão na massa na lunação de peixes! Novas ideias, ou até mesmo antigos sonhos, voltam com tudo. Para isso, é preciso planejamento e uma ordem. Utilize a força e a magia dessa lunação e realize seus sonhos!

Gêmeos – Geminianas, é a hora de pegar as rédeas da vida, e isso vale para todos os setores, seja profissional, emocional e familiar. Responsabilidades, objetividade e liderança. A lunação de peixes vai te impulsionar para o comando. Assuma!

Câncer – Cancerianas, na lunação de peixes, suas emoções, crenças e ideias entram em reboliço. Novos aprendizados e desafios se apresentam. O verbo é o sentir, e precisa fazer sentido para você. Vá atrás de novos sentidos e se especialize. Responsabilidade e sentimentos dão o tom nesta lunação. Sinta!

Leão – Leoninas, ordem na casa, nas finanças, nos investimentos e no planejamento do seu dia a dia. Lunação de peixes apresentará novos recursos, habilidades e até mesmo oportunidades para gerar mudanças. Também traz foco e ativa a famosa inteligência financeira. Aproveite!

Virgem – Virginianas, a lunação de peixes traz uma reflexão para os seus relacionamentos e parcerias. Novas estruturas se apresentam, desapego também entra no jogo, tudo em prol de mais responsabilidades, habilidades e empatia. Um novo olhar para as pessoas que estão ao seu lado. A atmosfera é de amor. Viva!

Libra – Librianas, o trabalho te chama! Lunação no signo de peixes vai te pedir ordem e uma composição coerente no seu dia a dia, a famosa rotina. Para você se dedicar a novas frentes, novos cargos e alinhar um bom relacionamento com equipe e parceiros. Respira e não pira!

Escorpião – Escorpianas queridas, lunação de peixes vai vasculhar suas emoções e sentimentos mais escondidos. Tudo em prol da verdade emocional que você tanto procura. Da harmonia, do bem-estar e das realizações. Do que realmente te desperta, de eleva e te coloca em movimento. Pente fino nas emoções. Não tenha medo!

Sagitário – Sagitarianas animadas, a lunação no signo de peixes vai te envolver na trama familiar. No cuidar e no amar. No real envolvimento, claro que vem junto as responsabilidades, nova forma, mudanças, novas estruturas. Tudo com amor e carinho. Afinal, são pessoas importantes para você. Aprecia a sua família!

Capricórnio – Capricornianas queridas, bora estudar? Lunação em peixes vai ativar sua vontade de se aperfeiçoar, de se atualizar e reciclar. Siga sua intuição, seu desejo de sempre se superar e invista seu tempo nos aprendizados. Alimente seus conhecimentos!

Aquário – Aquarianas futuristas, vão dedicar seu tempo em novos ganhos, novas habilidades e recursos. A lunação em peixes vai despertar seu lado empreendedor e vai querer entender melhor a dinâmica do fluxo financeiro. Planejamento, responsabilidade e novos interesses estão na pauta. Ouse!

Peixes – Piscianas sonhadoras: essa lunação no seu signo vem com tudo para você. E tem mais, a mudança de Saturno também fará toda diferença para seu dia a dia. A palavra-chave é: acredite! Assuma o controle, responsabilidade em ação e mudança de percurso, que pode aparecer. Esteja atenta, siga firme e assuma o que é seu. Fé!