AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Veja dicas e rituais para a Lua Nova em Câncer, que começa neste sábado (10)

Trata-se do momento do ano que podemos nos dar o ''luxo'' de nos conectarmos com as nossas emoções

Da Redação Publicado em 09/07/2021, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Essa lunação ainda é boa para estabelecer novos objetivos. - abubibolabu/Pixabay
Essa lunação ainda é boa para estabelecer novos objetivos. - abubibolabu/Pixabay

"Chegou a fase do ano em que podemos ser bem 'lunáticas'", brinca a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, fazendo referência a Lua Nova no signo de Câncer, que se inicia no próximo sábado (10). Aliás, quem nunca escutou: “Você é de lua, hein?”, ou: “Você vive no mundo da lua”? Mas o que isso significa? 

Segundo ela, trata-se do momento do ano que podemos nos dar o “luxo” de nos conectarmos com as nossas emoções. "A Lua rege o lar, e devemos abrir espaço para sermos lunares na intimidade de nosso lar, e do nosso ser. Momento de nos acolhermos, dos sentimentos, das intuições, das reflexões, confiando em nosso íntimo", explica. Alerta de momento sensível do ano, com as emoções estão à flor da pele!

E é aí que entra Câncer, o signo do “açúcar”, que se regenera através da doçura mais do que qualquer outro signo, além de necessitar que o amor prevaleça na sua vida para poder estar bem e entender a linguagem do amor sem medida e incondicional.

NO QUE AJUDA?
A lua nova em Câncer é favorável para a vida familiar, contato com filhos, conviver com qualidade, cuidar do lar, mudar a decoração, facilitar a organização, criar ambientes agradáveis, fazer uma receita nova, ou até fazer aquela receita tradicional da família.

Essa lua em particular, traz mudanças significativas. "A vida não vai mudar de repente, e talvez você nem você perceba da mudança. Ela está no nível interno, um processo de dentro para fora, que vem sendo trabalhado nos últimos meses. No decorrer da lunação e dos próximos meses, porém, você vai perceber que algo de si mudou. E por consequência a rota será mudada...", conta Vanessa.

Segundo ela, essa lunação nos dá a possibilidade de começar novamente, refazendo nossa rota, com as nossas habilidades e sentimentos atuais. "Sem pressa, a Lua é cíclica e tem seus próprios ritmos. Nós precisamos ter paciência com os processos internos e com a espera, até que estejam prontos", diz.

Ela ressalta que é bom aproveitar ester momento do ano: "Até porque ainda estamos com quatro planetas retrógrados: Júpiter, Saturno, Urano e Plutão. O ritmo realmente é lento." A lua nova está no céu durante o dia, nascendo por volta das 6 horas e se retirando às 18horas.

FAÇA SEU PEDIDO
Este é o momento ideal pra fazer pedidos ao Universo, assumindo também uma mudança de atitude, de forma a que os nossos passos nos direcionem no sentido que queremos seguir. "Fique de olho nas suas necessidades e procure perceber o que você ainda não realizou e tem vontade" aconselha a astróloga.

Veja as fases da lua em julho:

Dia 17/7 (Lua crescente no signo de Libra) - Destaque nas relações, olhe com carinho para seus relacionamentos e descubra o que não está funcionando mais. Investir em algum ritual de beleza e decoração em casa está super em alta.

Dia 23/7 (Lua cheia no signo de Aquário) - Tudo e todos estão em mudança, você também! Aqui o coletivo pede passagem, dinamismo e intensidade com os amigos. A palavra-chave é: autenticidade.

Dia 31/7  (Lua minguante em Touro) - Ouça seu coração, somente ele tem a certeza pelos seus sentimentos.

Dança das cadeiras:

Dia 11/7 – Planeta Mercúrio entra no signo de Câncer – Reforça relação com passado, família, ancestrais, novas buscas e descobertas.

Dia 21/7 – Vênus ingressa no signo de Virgem – Aqui a crítica se eleva e todo o cuidado é pouco, exigem muito do outro. Pare e pense, não existe príncipe encantado!

Dia 25/7 – No calendário Maia foi determinado o “Dia fora do Tempo” – Conexão espiritual. Meditar, Evolução Espiritual, Agradecer, perdoar, curar e silenciar.

Dia 27/7 – Planeta Mercúrio no signo de leão – Pensa com o coração!

Dia 28/7 – Planeta Jupiter ainda retrogrado retorno para o signo de aquário – Todos por um! Coletivo em pauta. Faça arte!!

Dia 29/7 – Planeta Marte ingressa no signo de Virgem – Analisar tudo novamente, projetos, ações...Canaliza essa energia e acelera!

Essa lunação ainda é boa para estabelecer novos objetivos, se conectar com sua criança interior, promovendo limpeza se necessário. Estar mais próximo dos familiares. Adaptar as situações de forma mais flexível e doce. Escreva todos seus sonhos, procure entender todos os lados e medite.

RITUAL PARA A LUA CHEIA

Luz de velas
Primeiro medite diante de uma vela de 3 a 5 minutos, concentrando-se na chama. Então, fique de costas para a vela, deixando-a atras de si, e a luz será indireta como a da Lua.

O que surge é alguma coisa que você não esteve querendo encarar, alguma coisa acontecendo na parte oculta de você mesma. Assim, esse exercício pode evocar sentimentos perturbadores, mas irá revelar partes de você que necessita ser trabalhadas.

Esta técnica evoca muitas metáforas lunares que podem nos ajudar a entender os processos de contactar a parte lunar de nós mesmos. A luz da lua é indireta, mas com ela podemos enxergar de uma maneira diferente.