AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Fora do reality

100 dias de BBB 22: 6 fatos que os finalistas não fazem ideia que aconteceram no mundo

Arthur, Douglas e Paulo André não sabem de guerra, tapa no Oscar 2022 e nem mesmo de gravidez das estrelas da música

Ana Mota, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 26/04/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acidente de Rodrigo, TOP 1 de Anitta e tapa no Oscar - Instagram/Reprodução
Acidente de Rodrigo, TOP 1 de Anitta e tapa no Oscar - Instagram/Reprodução

O BBB 22 chega ao 100º e último dia de exibição nesta terça-feira (26). Arthur, Douglas e Paulo André resistiram, ganharam o público e conseguiram alcançar a grande final da temporada. Para isso, eles abdicaram do mundo exterior e ficaram confinados por mais de três meses na casa mais vigiada do país.

O mundo fora do reality, no entanto, não parou. Muito pelo contrário, diversos fatos marcaram os últimos meses. Por isso, separamos seis acontecimentos dos últimos 100 dias que os finalistas do programa não fazem ideia. Confira!

1. GUERRA RÚSSIA X UCRÂNIA

Sem dúvidas, ninguém esperava uma guerra em 2022. No final de fevereiro, as tropas de Vladmir Putin, presidente da Rússia, invadiram Kiev, capital da Ucrânia. Desde então, uma tensão mundial foi instaurada e não houveram acordos e nem mesmo um cessar fogo.

Diante deste cenário, milhares de cidadãos ucranianos tiveram que deixar o país às pressas. Além disso, de acordo a ONU, mais de 900 civis já foram mortos desde o início dos bombardeios.

Até o momento, não há previsão para um acordo de paz entre ambas as partes.

guerra-ucrania
CRÉDITO: Press service of the Ukrainian State Emergency Service

2. ACIDENTE DE RODRIGO MUSSI

Outro fato que nenhum brother imagina é o trágico acidente de Rodrigo Mussi, ex-participante do BBB 22, que foi eliminado na segunda semana de confinamento. O rapaz estava em um carro de aplicativo de transporte - usando um dos prêmios que ganhou no programa. Na ocasião, o veículo se chocou com a traseira de um caminhão.

Rodrigo, que não usava cinto de segurança, foi arremessado para a frente do automóvel. Ele sofreu traumatismo craniano e fraturas multiplas.

Felizmente, Mussi foi encaminhado ao hospital, passou por cirurgias e já está melhor. Depois de 20 dias, ele saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tem previsão de alta hospitalar nesta semana, de acordo com o boletim médico mais recente.

3. LUTO

Ao longo dos últimos 100 dias, o Brasil perdeu dois ícones da música nacional: Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, e Elza Soares.

Paulinha faleceu aos 43 anos, no dia 23 de fevereiro, após ficar 12 dias internada na UTI de um hospital em Aracaju (SE). Ela ficou em coma profundo e teve comprometimento renal, hepático e cerebral. Na declaração de óbito, o hospital afirmou que a Paulinha morreu em razão de um "comprometimento multissistêmico".

Elza, por sua vez, faleceu aos 91 anos, de causas naturais, em sua casa, no Rio de Janeiro (RJ). Eleita como Voz do Milênio, a cantora morreu no mesmo dia que o ex-marido Garrincha, morto no dia 20 de janeiro de 1982.

4. BRASIL NO TOPO

A poderosa chegou lá e levou o Brasil para o topo! Anitta conquistou o TOP 1 do Spotify global com a música 'Envolver', com mais de seis milhões e reproduções diárias. Como se não fosse o suficiente, o clipe ainda foi o mais visto do YouTube na última semana.

Essa foi a primeira vez que uma canção brasileira se torna a mais ouvida no mundo. Vale lembrar que a cantora também é a primeira latina a alcançar tal feito feito com música solo.

O sucesso da cantora foi tanto que ela ainda se apresentou no Coachella, um dos principais festivais de música do mundo. A poderosa arrancou elogios com seu show e ganhou a oportunidade de se reapresentar no evento.

5. OSCAR POLÊMICO

Os brothers não puderam acompanhar a cerimônia do Oscar do 2022 e perderam um momento que entrou para os holofotes: o tapa de Will Smith em Chris Rock. A agressão foi para lá de comentada e está repercutindo até agora.

Na ocasião, Will - que venceu na categoria de Melhor Ator pelo papel em 'King Richard: Criando Campeãs' - não gostou da forma como Chris se referiu a sua esposa, Jada Pinkett Smith. É que o apresentador fez uma piada sobre o visual careca da atriz, que sofre de alopecia. Para defender a amada, Smith subiu no palco e agrediu o humorista com um tapa.

Vale lembrar que Chris ainda não se pronunciou sobre o episódio até o momento. Will, por sua vez, já pediu desculpas a ele e ao público. Além disso, o ator foi banido da Academia da premiação por dez anos.

tapa-no-oscar

6. MAMÃES DO ANO

Outra notícia que deu o que falar foi a gravidez de Rihanna. A cantora está esperando o primeiro filho com o rapper A$AP Rocky. Como se já não fosse uma gestação super esperada pelos fãs, o bebê já vai nascer bilionário! De acordo com a revista Forbes, a fortuna de Rihanna é avaliada em cerca de R$ 9 bilhões.

Grande parte do patrimônio de “Riri” vem das ações da cantora da sua marca ‘Fenty Beauty’, lançada em 2017. Com o negócio, Rihanna fatura cerca de 70 milhões de dólares por ano. Por sua vez, segundo a Wealthy Gorilla, A$AP tem um patrimônio líquido estimado em 10 milhões de dólares – quase R$ 55 milhões.

Essa, entretanto, não foi a única gravidez que marcou o mundo dos famosos. Britney Spears também está esperando um bebê! Este será o terceiro filha da artista, sendo o primeiro com o noivo Sam Asghari.