AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Linchamento

Anitta faz reflexão sobre cancelamento e atitudes de Karol Conká no ‘BBB21’

A cantora comparou as ações de Karol com o cancelamento de famosos na internet

Da Redação Publicado em 02/02/2021, às 14h19 - Atualizado às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta fala sobre atitudes de Karol Conká em seus Stories - Instagram/@anitta Instagram/@karolconka
Anitta fala sobre atitudes de Karol Conká em seus Stories - Instagram/@anitta Instagram/@karolconka

Anitta usou seus Stories do Instagram, na última segunda-feira (1°), para comentar as atitudes de Karol Conká com Lucas Penteado no ‘Big Brother Brasil 21’. A cantora comparou as ações de ‘linchamento’ da colega ao cancelamento de famosos feito por internautas.

"Eu estou tão surpresa quanto vocês com algumas atitudes, porém uma coisa é muito curiosa. Estou vendo a internet inteira condenar e repudiar o comportamento que é exatamente o comportamento do cancelamento que as pessoas fazem na internet. Não que eu apoie, está me dando agonia, uma angústia de assistir. Mas galera, essa atitude de se juntar para linchar alguém é a atitude que a internet tem o tempo inteiro com qualquer ser humano que erre", começou Anitta, em uma série de stories.

"Vocês transformam a vida da pessoa num inferno por um erro, uma característica, se a pessoa não é o que esperavam que fosse. Então está sendo muito curioso para mim, ver a internet repudiar um comportamento que é o comportamento da internet hoje em dia: se juntar para linchar, para isolar, fazer um terror psicológico na cabeça de alguém por conta de um erro”, continuou.

A cantora continuou, destacando a dor de sofrer com o cancelamento online. “É horrível de assistir, né? Horrível a gente ver alguém passando por isso, mas é isso que o cancelamento faz com as pessoas, é isso que a internet, os usuários vêm fazendo com todas as pessoas que erram. É ruim assistir, né? Dói, né? Pois é. Por que não dói quando é na internet? Na internet também dói... É a mesma coisa que a gente está vendo aí".

Anitta usou ainda os exemplos de Juliettee Lucas, que foram criticados pelos internautas. Mais tarde, o público mudou de ideia após ver a casa fazendo o mesmo.

"No início estava todo mundo da Juliette. Aí depois de alguns minutos, outro dia, estava todo mundo falando mal dela, que ela era invasiva, sem noção. Só que aí quando esse grupo da casa se juntou para fazer o mesmo que vocês da internet estavam fazendo com a menina, aí vocês não gostaram. O Lucas fez toda aquela loucura na festa, supererrada a postura, todo mundo na internet estava começando a atacar ele e quando as pessoas de dentro da casa começaram a fazer o mesmo que as pessoas da internet, aí todo mundo viu o quanto isso é triste, doloroso e foram pro outro lado imediatamente."

Ela prosseguiu: "Não estou passando pano, não concordo, estou achando triste, doloroso assistir. Só que estou achando um grande estudo para as próprias pessoas da internet verem como é ruim você fazer isso com o outro, não é só porque ali é vida real que dói mais, na internet também dói".

EXPERIÊNCIA PESSOAL
Anitta também comentou as críticas que recebeu durante a carreira. "Eu que já passei por esses linchamentos e isolamentos que iniciam na internet, já tem quase 10 anos que passei por isso, me acostumei e não me atinge mais, mas é triste que eu tenha me acostumado porque não era para eu estar acostumada com um negócio desse porque é um sentimento ruim. A internet está assistindo que ela mesma faz com as pessoas, que é linchar, isolar. Prazer internet, esses são vocês. Essa é a internet com as pessoas que erram. Horrível, né? Pois bem, espero que depois disso o mundo aprenda."

"E o que vocês tão fazendo com a Karol Conká é o mesmo que ela está fazendo com o cara lá dentro. Não estou passando pano pra ela. Estou triste, não esperava, estou inclusive com medo, pensando: 'será que ela falava mal de mim' sendo que eu adorava muito ela? Enfim, quando ela vai sentir na pele tudo o que ela fez com as pessoas que estão lá dentro, porque é o que vocês estão fazendo com ela, espero que ela aprenda com os erros", finalizou.