AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Eita

Após polêmicas no 'BBB21', apresentação de Karol Conká em festival é cancelada

Cantora chamou a atenção da web pelo seu comportamento com Lucas Penteado e Juliette

Da Redação Publicado em 02/02/2021, às 16h57 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após polêmicas no 'BBB21', apresentação de Karol Conká em festival é cancelada - Reprodução/Instagram
Após polêmicas no 'BBB21', apresentação de Karol Conká em festival é cancelada - Reprodução/Instagram

Karol Conká acabou se tornando uma das participantes mais comentadas da 21ª edição do reality show 'Big Brother Brasil 21'. Após uma série de falas polêmicas e discussões com o brother Lucas Penteado, a cantora acabou tendo a sua participação em um evento cancelada. 

O Festival de música Rec-Beat, que está previsto para o dia 14 de fevereiro, anunciou por meio da sua conta oficial do Instagram que o show da rapper não irá mais integrar a grade de apresentações. 

Na nota oficial, o festival chegou a confirmar que a decisão de retirar Karol da atração se deu devido ao comportamento dela dentro do confinamento do programa. 

"Nós, que fazemos o Rec-Beat, acompanhamos as últimas declarações de Karol Conka no #BBB21 e reafirmamos nossa total e absoluta discordância de suas atitudes, que vão contra os princípios basilares do Rec-Beat e do nosso público. Em mais de 25 anos de existência, o festival consolidou princípios inalienáveis que passam pelo respeito à diversidade, raça, cor, etnia, origem e condição, pela equidade de gêneros, pela inclusão, pelo exercício da democracia e total liberdade de expressão que respeite tais princípios", afirmou a nota. 

E prosseguiu: "Qualquer atitude que confronte um desses valores resulta em romper o valioso elo que une o artista, o festival e o seu público. A conduta de Karol Conká na casa do BBB estilhaçou fora dela essa relação que há de ser inquebrantável para se manter intacto o espírito de celebração e confraternização em torno da música, que é o elemento propulsor do Rec-Beat. Acreditamos que momentos como este nos oferecem oportunidade de reflexão, de aprendizado e de avanço na desconstrução de condutas que remetem a valores colonizadores". 

ARREPENDIDA 

Karol Conká conversou com Nego Di e Sarah na manhã desta terça-feira (2), depois do jogo da discórdia na noite anterior, e aproveitou para refletir sobre sua relação com Lucas Penteado.


"Ele [Lucas] está chateado. No raso, ele gosta de mim e eu também gosto dele, mas não posso concordar. Quem deu um sermão nele foi o Di. Ele em pé, palestrando, 30 minutos. A diferença de uma coisa para a outra é que eu já explodi", começou a cantora.

"A hora que ele baixou a bola foi quando eu falei: 'Meu filho tem 15 anos, não vou deixar você zoar comigo'. Mas a qualquer momento a gente pode voltar a se falar, ele pode entender muito coisa. Por isso não é interessante ficar comprando briga, porque a qualquer momento posso voltar a falar com ele e sair andando para lá e para cá se amando. Tem que ter maturidade”, continuou.

A cantora, que está sendo criticada nas redes sociais e já perdeu 300 mil seguidores, declara que exagerou. "Não acho legal ficar encarando. Isso é intimidador e eu não aceito. Reconheço que exagerei em algumas coisas que falei, mas é porque eu estava estourada. Foram três dias. Não estou tentando justificar nada. Agora ele pode surtar e eu não posso? Dei uma surtada e está tudo bem".


"Serviu de alguma coisa o sermão que eu dei, e por mais que ele tenha falado bonito ali, as pessoas estão assistindo. Falei coisas que não precisava, eu falei 'você é um merd*' e não precisava, mas é um modo de dizer. Eu estava nervosa, entendeu? Assim como compreendem quando um garoto desses dá um surto, eu também sou merecedora de compreensão", disse ainda.

"As pessoas ficam comprando uma treta que não é com elas. Ele ficou provocando. Ele quer isso, faz parte do jogo dele para se fazer de vítima lá fora. E aqui representa lá fora também, tem gente que concorda comigo. Não cometi nenhuma injustiça a não ser falar demais", finalizou Karol.