AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Prova do Líder

BBB 22: Após 17 horas de prova, Linn da Quebrada é primeira líder trans do reality

Linn da Quebrada venceu a prova de resistência e se tornou a líder da semana

Da Redação Publicado em 25/03/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Legenda: Linn da Quebrada é a nova líder do 'BBB 22' - Reprodução/Globo
Legenda: Linn da Quebrada é a nova líder do 'BBB 22' - Reprodução/Globo

O 'BBB 22' tem um novo líder! Após 17 horas de prova, Linn da Quebrada foi a grande campeã. A conquista da cantora marcou a história do programa já que ela se tornou a primeira mulher trans líder do reality.

A Prova de Liderança, que consistia em ficar em pé sob uma plataforma que se inclinava de tempos em tempos e era atingida por "chuva", vento e calor, ultrapassou a madrugada, tarde desta sexta-feira (25).

Além de Lina, os últimos sobreviventes foram Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva, que, no final da tarde, decidiram pular ao mesmo tempo e desistiram da dinâmica, classificando a cantora como a Líder da semana. 

A trajetória da sister nesta prova de resistência foi difícil, várias vezes ela chegou a falar que queria desistir e, ao ver Jessilane e Natália deixarem a disputa, a cantora ficou arrasada e precisou juntar forças. Contudo, Lina conseguiu superar o desafio e voltou para a sede da casa mais vigiada do Brasil com R$ 24 mil, imunidade, liderança e uma vaga no TOP 10.

A PROVA

O BBB 22 conhecerá o seu novo líder em breve. Tudo porque a prova que a produção do reality elaborou, para começar na noite da última quinta-feira (24), exige resistência.

Tadeu Schmidt surgiu no telão da casa e explicou a dinâmica com a ajuda dos dummies. Ele começou explicando que a prova seria patrocinada por uma famosa marca de maquiagens.

"Atenção às regras. Cada jogador deverá se posicionar na sua base segurando o batom líquido da marca. Ao longo da prova, a base irá inclinar descendo e subindo. Vence quem resistir por mais tempo", concluiu o apresentador.

Vale destacar que o jornalista deixou claro que, desta vez, a prova não teria chance de ser resolvida com sorte, como foi da outra vez. Ele fez questão de avisar os brothers que a disputa não teria limite de tempo. Desta forma, os participantes puderam ficar tranquilos para resistir por mais de 17 horas.