AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Absurdo!

'BBB 22': Douglas Silva novamente é alvo de ataques racistas, após queda de energia na Globo

Recentemente, o ator Douglas Silva, vem sofrendo ataques racistas na internet

Da Redação Publicado em 01/02/2022, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Silva novamente é alvo de ataques racistas - TV Globo
Douglas Silva novamente é alvo de ataques racistas - TV Globo

O ator Douglas Silva foi novamente alvo de ataques racistas nas redes sociais, após uma queda de energia durante a exibição ao vivo do ‘BBB 22’, na noite da última segunda-feira (31). O apagão na Globo aconteceu no momento em que o participante estava falando no ‘Jogo da Discórdia'. A equipe do ator denunciou as publicações preconceituosas.

Na ocasião, o artista se tornou alvo de piadas racistas, em que alguns internautas alegaram que não conseguiam enxergá-lo, ou que ele havia sumido da casa naquele momento, tendo em vista que as luzes da área externa ficaram apagadas."Douglas é tão chato, que nem a luz do BBB aguentou, e ele sumiu", escreveu um perfil do Twitter.

Através das redes sociais, a equipe de Douglas Silva se pronunciou e repudiou:"Voltamos a reafirmar que não toleramos racismo! Os perfis já foram reportados para o Twitter, pois piadas como essa não têm a mínima graça", disseram os administradores do ator no perfil oficial do Twitter. Eles também fizeram apelo para que houvesse um maior número de denúncias.

ENTENDA

Essa não é a primeira vez que Douglas sofre ataques racistas na internet desde que o reality show começou. Internautas chegaram a criar um blog para postar "piadas" preconceituosas; os autores já foram identificados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A equipe do ator denunciou os ataques racistas sofridos pelo artista em publicações de um blog anônimo. O mesmo portal também publicou ataques de ódio contra Linn da Quebrada, Natália e o primeiro eliminado, Luciano.

De acordo o portal de notícias ‘G1’, o autor dos comentários seria integrante de um grupo neonazista. O responsável pelas publicações é Aristides Braga, que juntamente com Israel Soares, integram o grupo neonazista.

Segundo as investigações, partiram de Aristides Braga, do Rio Grande do Sul, os ataques de ódio feitos no blog. "São jovens que não têm vida social ativa e se desnudam nesse mundo virtual”, afirma a delegada Andrea Mattos, que investiga esses grupos.

Israel foi preso preventivamente por ter feito ameaças a diversas pessoas por email. As últimas foram dirigidas a vereadores de Porto Alegre e do Rio de Janeiro.

Visa detta inlägg på Instagram

Ett inlägg delat av CAROL (@carolsamarao)