AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Eita!

BBB 22: Edição mostra Arthur mentindo para Lucas e prejudicando Pedro Scooby

Arthur Aguiar chegou a afirmar que os amigos queriam votar em Lucas Bissoli

Da Redação Publicado em 15/03/2022, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo mostra flashback em que Arthur aparece mentindo - Reprodução/Globo
Globo mostra flashback em que Arthur aparece mentindo - Reprodução/Globo

Quem acompanhou o programa ao vivo do BBB 22, na última segunda-feira (14), viu que nem sempre a edição favorece os favoritos do público. Acontece que a produção acabou desmascarando uma mentira de Arthur Aguiar e o feito balançou a web.

Tudo aconteceu por causa da treta generalizada que marcou a noite do último domingo (13), após a formação do oitavo Paredão. Na briga, Pedro Scooby, Paulo André e Arthur cobraram uma justificativa do Líder Lucas Bissoli, que indicou o surfista à berlinda mesmo tendo prometido se aliar aos rapazes.

No entanto, ao justificar, Lucas explicou que fez isso após se sentir ameaçado pelo grupo. O estudante de medicina explicou, sem citar nomes, que ficou sabendo que seu nome havia sido levantado como opção de voto. 

Indignados, Scooby e Paulo André afirmaram que nunca fariam isso e pediram para que o Líder contasse quem havia lhe dito isso. Ele se recusou, mas Arthur, em seguida, afirmou que havia sido ele, mas corrigiu: "Eu falei: 'se alguém levanta o seu nome, eu tiro o seu nome da roda'". Porém, o affair de Eslovênia disparou:  "Não, você falou que levantaram e você tirou", e saiu da sala.

Então, no VT, em que a Globo mostrou toda essa discussão, em uma espécie de flashback (em que algo do passado é mostrado como lembrança), a edição colocou um trecho da conversa que Arthur e Lucas tiveram sobre a situação levantada pelo estudante. Na ocasião, o ator realmente chegou a sugerir que o amigo havia sido apontado como opção de voto pelo grupo dos rapazes.

"Por exemplo: seu nome surgiu entre os moleques na semana passada e eu tirei teu nome", afirmou Arthur, durante uma festa.

Mais tarde, após a briga acabar, P.A, Douglas Silva, Pedro Scooby e Gustavo se reuniram com Arthur para conversar sobre o que aconteceu. O bacharel em direito ainda aproveitou para dar uma bronca no ator. "Uma informação aqui nesse jogo é muito importante, uma desinformação é mais importante ainda. Quando você fala que o nome dele foi levantado, ele falou: 'P****, os caras não tão [comigo]...'", disse.

Por meio do Twitter, milhares de fãs do programa passaram a comentar o ocorrido. "Arthur desmascarado" foi parar entre os assuntos mais comentados na rede social. Confira o trecho em que a produção desbancou o comentário de Arthur: