AnaMaria
BBB / BBB

BBB 22: Eliezer, Gustavo e Paulo André se enfrentam no paredão

Na reta final, Eliezer, Gustavo e Paulo André se enfrentam no 16º paredão do BBB 22

Da Redação Publicado em 18/04/2022, às 00h32

Eliezer, Gustavo e Paulo André se enfrentam no paredão - Reprodução/Globoplay
Eliezer, Gustavo e Paulo André se enfrentam no paredão - Reprodução/Globoplay

Após a noite turbo no BBB 22 com eliminação e Prova do Líder, mais um paredão foi formado neste domingo (17). Eliezer, Gustavo e Paulo André vão disputar pela permanência na casa.

Sem muitas surpresas, na dinâmica desta semana, o líder poderia indicar um participante. Depois, a casa votava no confessionário para mandar mais um brother para a berlinda e, em seguida, o mais votado teria direito ao contragolpe.

Pedro Scooby, o líder da vez, escolheu mandar Eliezer para a berlinda, sob a justificativa de não querer indicar seus amigos mais próximos.

O mais votado da casa foi Gustavo, com o total de 4 votos. O curitibano teve direito à contragolpe, e acabou puxando Paulo André para a berlinda.

CONFESSIONÁRIO

Eliezer votou em Gustavo.

Arthur Aguiar votou em Gustavo.

Douglas Silva votou em Gustavo.

Gustavo votou em Paulo André.

Paulo André votou em Gustavo.

LIDERANÇA

Após a eliminação de Jessilane na noite deste domingo (17), os brothers se dirigiram ao gramado para disputar mais uma Prova do Líder. Em uma dinâmica de jogo de tabuleiro envolvendo sorte, Pedro Scooby consagrou sua segunda liderança no BBB 22.

Na vez de cada participante, eram sorteadas opções dentro de uma urna oferecida por um dummy. Dentre as alternativas, os brothers poderiam tirar andar uma casa, duas casas, três casas ou não andar nenhuma.

Além disso, parando em casas específicas do tabuleiro, os jogadores poderiam avançar mais casas. 

Disparado na frente dos outros participantes, Pedro Scooby seguiu em primeiro lugar até o fim do tabuleiro, completando-o primeiro e se tornando o líder da vez. Essa é a segunda vez do surfista na liderança.

ELIMINAÇÃO

O modo turbo continua no BBB 22 com mais uma eliminação na noite deste domingo (17). Em um paredão contra Arthur Aguiar, Eliezer e Douglas Silva, Jessilane foi eliminada com 63,63% dos votos do público.

O apresentador Tadeu Schmidt apareceu no telão para conversar com os emparedados e em seguida começou seu tradicional discurso.

"Chegou a hora. Quando terminar, seremos 6. E a despedida de hoje, seja qual for, é muito simbólica. Dois dias atrás, foi fechado o Quarto Lollipop. Imagina se sai o Eli (...) Imagina se sai a Jessi. Se sai o DG, o Arthur, seria uma reviravolta e tanto. Os dois pertencem a um grupo até agora invencível. É um grupo só de meninos, mas o Eli nunca fez parte”, iniciou.

Em seguida, o apresentador deixou claro que o designer não seria eliminado e continuou: "Quem sai hoje tinha muita torcida. Adorei cada interação. Você é uma pessoa tão disciplinada, correta, educada. Você teve que lutar para fazer as pessoas entenderem seu jogo. Você explica muito bem as coisas, nunca se intimida (...) Você sai daqui com uma baita vitória pessoal". 

Por fim, ele anunciou o resultado e Jessilane se despediu dos brothers e deixou a casa mais vigiada do Brasil.

Jessilane recebeu 63,63% dos votos do público. Em segundo lugar, Arthur teve 28,54%. Douglas Silva teve 5,91% e, com a menor porcentagem, Eliezer teve apenas 1,92% dos votos.