AnaMaria
BBB / Eita!

BBB 22: Linn da Quebrada e Lucas conversam sobre definição de 'hétero top'

Lucas quis saber qual é a definição de 'hétero top' e Linn tentou explicar

Da Redação Publicado em 16/02/2022, às 17h51

Linn e Lucas conversam sobre o que é ser 'hétero top' - Globo
Linn e Lucas conversam sobre o que é ser 'hétero top' - Globo

Em todas as edições do 'BBB' algum assunto importante, para a sociedade, surge entre as conversas dos participantes. Nesta quarta-feira (16), não foi diferente! Acontece que Linn da Quebrada, Lucas Bissoli e Jessilane Alves estavam conversando sobre preconceito e o rapaz aproveitou para perguntar às sisters sobre o termo 'Hétero Top'.

Lucas contou às meninas que ele sempre foi visto como um 'hétero top', mas que não sabe bem o que define um. “Lá fora, as pessoas me taxam de ‘hétero top’. Você acha que eu sou hétero top?”, perguntou.

Sincera como sempre, Linn disse que sim, que considera o estudante de medicina pertencente a esse grupo. “E isso é positivo ou negativo?”, perguntou Lucas, prontamente. “Isso é hétero top”, respondeu a cantora.

Em seguida, o brother afirmou que acredita que isso pode ser negativo para o público. Contudo, Linn explicou que, fora do reality, ela não tem facilidade de se relacionar com 'hétero top', porque muitas vezes eles a subestimam e são preconceituosos. Vale lembrar que a famosa é uma mulher trans/travesti.

Ainda confuso, Lucas quis entender o que configura uma pessoa que é vista sob esse rótulo. “Mas quando você fala hétero top você relaciona só a imagem da pessoa ou a forma de ser?”, perguntou o brother.

“Você esteticamente, talvez, se eu te visse lá fora, eu te colocaria mais nesse lugar de hétero top”, esclareceu Linn ao que foi rebatida pelo brother. Acontece que na opinião de Lucas, se a sister o considerasse hétero top só pela estética, antes de conhecê-lo, ela estaria sendo pré-conceituosa com ele.

“O hétero top não está desligado do meio onde ele se insere, porque é justamente aquilo que você falou, a gente acaba se relacionando com pessoas que são iguais. É aquilo que eu chamo de ‘Pacto Narcísico’, a gente se relaciona quase com um espelho, com aquilo que é igual a gente”, rebateu Linn, concluindo o debate.

PRONOME 'ELA'

Tadeu Schmidt deu um puxão de orelha sutil nos participantes do 'BBB22', sobre transfobia, ainda na primeira semana de confinamento. Na ocasião, o apresentador abriu espaço no programa para que Linn da Quebrada reforçasse que o pronome correto para usar é o 'Ela'. 

Durante o ao vivo, Schmidt perguntou quem estava solteira e solteiro na casa, frisando os pronomes masculino e feminino. Logo em seguida, ele pediu para Linn explicar o motivo de ter tatuado "Ela" na testa.

A artista, então, esclareceu que fez a tatuagem por causa da mãe. "Quando eu fiz minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino (...) Então, ficou na dúvida, lê e vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos", afirmou, sendo aplaudida pelos colegas de confinamento.

O apresentador, por sua vez, pediu que nem os participantes do programa e nem os telespectadores esquecessem mais da forma correta como devem se referir à cantora. "Para que erros não sejam mais cometidos", afirmou, sendo ovacionado pelos internautas.

Relembre: