AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / BBB 22

BBB 22: Linn da Quebrada explica para Pedro Scooby diferença entre trans e travesti

Cantora já explicou para Naiara Azevedo sobre as duas identidades

Da Redação Publicado em 02/03/2022, às 21h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lina explicou novamente a diferença entre trans e travesti - Reprodução/Tv Globo
Lina explicou novamente a diferença entre trans e travesti - Reprodução/Tv Globo

Linn da Quebrada usou a tarde desta quarta-feira (02) para, novamente, dar uma aula sobre diversidade para os confinados do BBB 22.

Na ocasião, a cantora explicou a diferença entre transexuais e travestis para Pedro Scooby. Vale lembrar que ela já deu a mesma aula à Naiara Azevedo quando a cantora ainda estava na casa.

"Trans é o mesmo nome do que o travesti?", perguntou o ex-marido de Luana Piovani.

"A travesti", corrigiu inicialmente a atriz, que prosseguiu com sua explicação.

“A transgeneridade é um grande guarda-chuva, que fala sobre as identidades trans. Tem muitas identidades trans”, avisou.

Scooby então perguntou se isso se aplicava tanto às pessoas operadas quanto às pessoas não operadas.

“É, porque é isso, não é a genital que vai definir a identidade, assim. Esse é um princípio básico, não é minha genital que define minha identidade. Não é se eu tenho um pinto ou se tenho uma b***** que vai definir se eu sou homem ou se eu sou mulher", afirmou. 

Na sequência, ela aproveitou para dar um alerta a Pedro.

"Não é necessariamente a cirurgia. Para não errar o melhor é você perguntar para a pessoa. E aí posso falar só da minha experiência, mas você não chega para as pessoas e pergunta que cirurgia ela fez", disse.

Por fim, Scooby relembrou uma conversa que teve com Carol Marra sobre o tema.

“Tive uma conversa com a Carol uma vez sobre. Porque tem um preconceito e ainda mais que ela é gatona, pegava geral, e o homem ficava naquele lugar de 'tem que avisar' (sobre ser trans). E não tem que avisar”, relembrou.

Lina concordou, e fez questão de opinar sobre o assunto.

"Eu acho isso muito e*****… Mas isso já aconteceu com pessoas que eu conheço, tipo, ficaram com uma amiga minha… E é isso, eu acho que é ‘paia’ esse lugar de ter que avisar porque assim… Não teve interesse por mim, já que ficou comigo? Eu não tenho que te avisar. Tem pessoas que são mais ‘passáveis’, né, que tem mais uma passabilidade, que parecem um pouco mais com o gênero", contou por fim.