AnaMaria
BBB / BBB 22

BBB 22: Lucas volta a pedir desculpas para Lina após se referir à ela no masculino

Equipe do Capixaba também se pronunciou sobre o ocorrido

Da Redação Publicado em 24/02/2022, às 21h30

Lucas se desculpou coma colega de confinamento - Reprodução/Tv Globo
Lucas se desculpou coma colega de confinamento - Reprodução/Tv Globo

Lucas sentiu o peso de chamar a Linn da Quebrada pelo pronome masculino, durante a tarde desta quinta-feira (24), e, após acordar, decidiu conversar com a participante. 

O estudante de medicina pediu desculpas para a cantora após o acontecido na Festa do Líder, na última madrugada.

''E aí, Lina. Meu Deus, bom dia. Como você está hoje?", começou o rapaz.

"Bom dia, eu estou bem, e você?", perguntou ela. Imediatamente Lucas respondeu que "mais ou menos", e a atriz fez questão de confortá-lo.

"Fica bem. Tá? Queria dizer que eu não queria ter pesado na tua ontem, não, viu?", disse.

Neste momento, o rapaz voltou a pedir desculpas para Lina.

"Me desculpa mesmo, desculpa! Se eu tiver que vir aqui para magoar alguém, eu vou embora, está ligada?", afirmou.

"Eu sei que não foi por isso, por isso que eu quero falar que sinto muito por ter pesado, veio um monte de coisa na minha cabeça. Você entende, né?", disse Lina, enquanto abraçava o colega de confinamento.

PRONUNCIAMENTO DA EQUIPE

Quem também decidiu falar sobre o acontecido foram os administradores da conta de Lucas, nas redes sociais. 

Apesar de não intencional, eles caracterizaram a atitude do capixaba como "uma violência".

"Não existe desculpa plausível capaz de apagar ou diminuir a dor de Lina nesse momento. Lucas errou e ponto. Independente de intenção, esse erro foi uma violência. Lina é uma mulher que merece ter seu direito respeitado. À ela e suas ADMs, oferecemos nosso carinho e respeito. Para a torcida do Lucas, pedimos apenas respeito e acolhimento pela dor da Lina. Que possamos apenas emanar amor e carinho a ela", pediram por fim.

METADE DO PROGRAMA

Linn da Quebrada utilizou o raio-x desta quinta-feira (24) para falar sobre situações de transfobia que tem sofrido no BBB 22. O desabafo da cantora aconteceu após Lucas se referir a ela no masculino, durante a festa do Líder.

Linna ficou extremamente abalada e resolveu falar sobre o assunto com o público. ”Bom dia, no pós-festa vem várias sensações. Eu vou tentar ser bem objetiva com o que eu estou sentindo porque eu já acordei sentindo isso. Ontem eu tive uma situação com o Lucas que acabou se desdobrando um pouco com outras pessoas, em relação à troca do pronome que eu quero ser tratada", começou ela.

Em seguida, Linna revelou o que mais chama sua atenção no erro dos brothers. “É que já estamos na metade do programa e a cada dia que passa eu sinto que é isso. Por quanto tempo mais eu vou amenizar o que eu tô sentindo pra tornar mais leve pro outro?", questionou.