AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Comoção!

'BBB 22': Tadeu Schmidt emociona com discurso para Linn da Quebrada: ''O mais impactante''

Linn da Quebrada foi eliminada do 'BBB 22' com 77,6% dos votos

Da Redação Publicado em 11/04/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tadeu fez discurso emocionante para eliminação de Lina - Reprodução/Instagram
Tadeu fez discurso emocionante para eliminação de Lina - Reprodução/Instagram

Como de costume, o último domingo (10) foi dia de decisão na casa mais vigiada do Brasil. Já na reta final do programa, Linn da Quebrada, Gustavo Marsengo e Eliezer se enfrentaram em mais um Paredão disputadíssimo, o qual acabou com a eliminação da sister.

Tadeu Schmidtfoi o grande responsável por anunciar aos brothers a decisão do público. Para a ocasião, o apresentador preparou um discurso comovente e repleto de representatividade, especialmente para Lina, que conseguiu emocionar o Brasil inteiro. 

"Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos oito. Agora oito de verdade. E se alguém ficou frustrado, chateado, porque o último paredão foi falso, está aí o 'repeteco'. Então, finge que o Arthur venceu a prova bate e volta, e aí estão os mesmos emparedados, logo no paredão seguinte", iniciou ele.

O apresentador, então, direcionou sua fala à emparedada, a única mulher trans desta temporada: "Ela, que adora brincar com as palavras e suas sonoridades, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada. Que pode ser lido também como 'linda quebrada' ou, ainda, como 'linda que brada', do verbo bradar.. E o que brada a Lina? Brada por respeito".

"Você disse um dia desses que sempre sonhou com a possibilidade de o Brasil torcer por alguém como você. Hoje eu pergunto: Por que o Brasil não torceria por alguém como você?", questionou ele.

REPRESENTATIVIDADE

Já com a voz embargada, Tadeu falou sobre a importância que a trajetória de Lina no programa teve para o Brasil inteiro. Sobre como a sister ensinou, e ainda ensina, sobre respeito, resistência e aceitação. Sobre a forma que sua participação na casa mais vigiada do Brasil gerou discussões tão necessárias para a sociedade.

"Por sua causa, o Brasil inteiro sabe: não tem mais desculpa para errar o pronome. Por sua causa, Lina, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E é travesti e não alguma palavra pejorativa. Não foi só o Junior que você matou, Lina, você matou também um bocado de preconceitos", disse. 

E finalizou, anunciando o resultado da berlinda: "Para conseguir isso, Linn não teve que bradar. Ela apenas aceitou se expor, inteira, por inteiro, inteiramente. Não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente. Hoje não teve suspense. Hoje era dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina".

Nas redes sociais, não demorou muito para que os internautas disparassem uma série de elogios ao discurso do apresentador. "Meu Deus, eu tô me acabando de chorar com o discurso do Tadeu pra Lina. Que poder ela teve", disse um.

"Tadeu emocionado demais, que discurso lindo!", escreveu outro. "O discurso do Tadeu pra Lina foi o melhor da edição. O mais impactante, emocionante, significativo, importante e tudo mais", declarou um terceiro. 

Confira: