AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Complicado!

BBB 22: Visivelmente chateada com Lucas, Linn da Quebrada comenta transfobia

Durante festa, a atriz sofreu de transfobia por fala de Lucas

Da Redação Publicado em 24/02/2022, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linna comenta sobre transfobia de brother - Reprodução/Globo
Linna comenta sobre transfobia de brother - Reprodução/Globo

Linn da Quebrada utilizou o raio-x desta quinta-feira (24) para falar sobre situações de transfobia que tem sofrido no BBB 22. O desabafo da cantora aconteceu após Lucas se referir a ela no masculino, durante a festa do Líder.

Linna ficou extremamente abalada e resolveu falar sobre o assunto com o público. ”Bom dia, no pós-festa vem várias sensações. Eu vou tentar ser bem objetiva com o que eu estou sentindo porque eu já acordei sentindo isso. Ontem eu tive uma situação com o Lucas que acabou se desdobrando um pouco com outras pessoas, em relação à troca do pronome que eu quero ser tratada", começou ela.

Em seguida, Linna revelou o que mais chama sua atenção no erro dos brothers. “É que já estamos na metade do programa e a cada dia que passa eu sinto que é isso. Por quanto tempo mais eu vou amenizar o que eu tô sentindo pra tornar mais leve pro outro?", questionou.

"Isso não tem necessariamente a ver com o Lucas. Eu gosto muito do Lucas, sei que ele gosta muito de mim, mas precisava falar isso pra ele pra tornar mais leve pra mim também", concluiu a artista, se pronunciando sobre o ocorrido.
Confira!

O QUE ACONTECEU?

Um episódio para lá de desagradável marcou a Festa do Líder, durante a madrugada desta quinta-feira (24). Acontece que enquanto conversava com Linn da Quebrada, Lucas Bissoliutilizou o pronome masculino para se referir à sister, o que, é claro, gerou um pequeno desentendimento entre ambos. 

Ao se referir à Lina e Natália, o Líder utilizou o termo 'vocês dois', como se estivesse falando com dois homens. Imediatamente, a cantora percebeu o erro na frase e se mostrou muito incomodada com a situação.

Em seguida, ela foi desabafar com Jessi sobre o episódio. "Se fossem você e a Nat, ele ia falar 'vocês dois?'", questionou Lina. Por sua vez, a bióloga tentou acalmar a amiga: "Não sei, mas será que foi realmente de propósito? Tô tentando amenizar a situação".

"Você tá tentando amenizar a situação pro Lucas, não pra mim", retrucou a atriz. 

Confira:

Posteriormente, Lucas levou um "puxão de orelha" de Jessi e, sem pensar duas vezes, tentou se desculpar com a participante do grupo Camarote. "Pelo amor de Deus, me desculpa. Você sabe que eu amo vocês", pediu o brother. Visivelmente abalada, Lina repreendeu Lucas e ainda aproveitou para alertá-lo: "Não dá mais para errar isso no meio do programa". 

O estudante de medicina insistiu, mas a artista dispensou sua companhia e optou por ficar sozinha. "Eu posso até te desculpar, mas desse constrangimento agora eu não vou te desculpar", afirmou ela.

Veja o pedido de desculpas:

Vale mencionar que essa não é a primeira vez que os participantes usam o pronome errado para se referir à Lina, isso porque Brunna e Eslô já cometeram a mesma falha. O assunto, inclusive, já foi pauta em um dos discursos de Tadeu Schmidt.

RELEMBRE!

A primeira semana de confinamento do 'BBB22' já foi o suficiente para que os participantes recebessem um puxão de orelha sutil de Tadeu Schmidt sobre transfobia. Tanto que o apresentador abriu espaço no programa ao vivo para que Linn da Quebrada reforçasse que o pronome correto para usar é o 'Ela'. 

Na ocasião, Schmidt perguntou quem estava solteira e solteiro na casa, frisando os pronomes masculino e feminino. Logo em seguida, ele pediu para Linn explicar o motivo de ter tatuado "Ela" na testa.

A artista, então, esclareceu que fez a tatuagem por causa da mãe. "Quando eu fiz minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino (...) Então, ficou na dúvida, lê e vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos", afirmou, sendo aplaudida pelos colegas de confinamento

O apresentador, por sua vez, pediu que nem os participantes do programa e nem os telespectadores esquecessem mais da forma correta como devem se referir à cantora. "Para que erros não sejam mais cometidos", afirmou, sendo ovacionado pelos internautas.