AnaMaria
BBB / Preconceito

'BBB21': com repercussão negativa, Globo exibe fala racista de Viih Tube dois dias depois

Emissora omitiu a frase preconceituosa da youtube, que entrou para os assuntos mais comentados do Twitter

Da Redação Publicado em 13/04/2021, às 11h52 - Atualizado às 11h53

Viih Tube no 'BBB21' - Globoplay
Viih Tube no 'BBB21' - Globoplay

Uma conversa de Viih Tube com Caio, no 'BBB21', deu o que falar nas redes sociais, no último sábado (10). Isso porque a youtuber usou um termo racista. Na edição do mesmo dia, a TV Globo exibiu boa parte do papo entre os dois participantes. No entanto, omitiu a declaração da loira. Já no programa da última segunda-feira (12), o canal mostrou o momento. 

No diálogo da youtuber com o fazendeiro, ela falou sobre os desentendimentos com Juliette e disse que a advogada tinha inveja do desempenho dela nas provas. 

"Ela fica tipo: 'nossa como que ela consegue ganhar a prova, ir bem e eu não?' A Thaís, quando eu vou bem, ela chora. Ela fica muito feliz por mim, às vezes eu sinto que ela [Juliette] fala que fica feliz por mim, mas no fundo ela está com uma inveja branca", falou Viih Tube. 

O termo inveja branca é considerado racista porque suaviza a palavra inveja, que carrega a ideia de negativa, dando a ideia de que é algo sem maldade. Além disso, a expressão reforça a associação do preto com aquilo que é ruim. 

Durante o 'Encontro' desta terça-feira (13), Fátima Bernardes também falou sobre o termo usado pela sister e ressaltou que é de cunho racista. 

No Twitter, os internautas repercutiram o fato da TV Globo exibir a fala de Viih apenas dois dias depois do diálogo. "Tá faltando posicionamento da TV Globo sobre inveja branca. É racismo também", disse uma. "Tiago, a Viih Tube falou inveja branca. O silêncio vai permanecer?", cobrou um outro.