AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Desabafo

‘BBB21’: João Luiz revela seu salário como professor público e deixa Fiuk chocado: ''Isso é muito pouco''

Brother ainda pontuou a desigualdade entre remuneração do sistema público e privado

Da Redação Publicado em 10/04/2021, às 10h21 - Atualizado às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Luiz no 'BBB21' - Instagram/@joaolpedrosa
João Luiz no 'BBB21' - Instagram/@joaolpedrosa

O ‘BBB21’ é um verdadeiro choque de realidades. No programa, os participantes, outrora divididos entre pipoca e camarote, podem “sair da bolha” e conhecer um pouco mais sobre o mundo por outros pontos de vista. Foi o que aconteceu na noite desta sexta-feira (9), momentos antes da festa começar.

Durante uma conversa com Viih Tube, Thaís e Fiuk, João Luizabriu o jogo e revelou para os amigos sobre a dura realidade de um professor público no país: “Eu trabalhava em um lugar onde eu recebia R$ 22 a hora aula. Cada aula tem uns 50 minutos. Eu chegava a dar cinco aulas em um dia”.

“Mas meu trabalho não é só dar aula. Eu tenho que preparar a aula antes", desabafou.

Na sequência, Fiuk, que mantém uma carreira artística fora da casa, respondeu em tom de espanto: "Caraca, isso é muito pouco!".

O mineiro também pontuou uma enorme desigualdade entre a remuneração de professores da rede pública e privada: "Eu tenho amigos que trabalham em escolas particulares que eles tiram um 6, 7 mil por mês. Eu trabalhando o mesmo tanto tiro R$ 1.900. E você vê, né, ensino particular paga bem mais".

João finalizou ressaltando a desvalorização que os profissionais sofrem por um trabalho tão importante: "Todo mundo sabe que o salário de um professor é uma bost*, mas ninguém sabe quanto é. E ninguém pensa realmente 'nossa o professor tem que ser mais valorizado’”. 

ANJO DA SEMANA
Os confinados do ‘Big Brother Brasil 21’ (TV Globo) disputaram, na tarde desta sexta-feira (9), mais uma Prova do Anjo. Quem levou a melhor foi João Luiz, que poderá imunizar um participante no próximo domingo (11), durante a formação do Paredão. Ele também indicou dois brothers para cumprir o Castigo do Monstro: Pocah e Arthur.

Antes da dinâmica, todos se reuniram na sala e fizeram o famoso sorteio. Com exceção de Camilla de Lucas, que não foi sorteada, e Caio, que é o Líder da semana, todos os brothers disputaram a Prova.

Os brothers tiveram que ficar parados em uma plataforma que girava por alguns minutos, ao sinal de uma sirene, tontos por girar, os participantes tiveram que correr pra pegar, em uma geladeira, o pacote de lasanha correto que apareceu no telão.

João foi o jogador que se deu melhor, passando por todas as fases de mata-mata até a final, contra Viih Tube.