AnaMaria
BBB / BBB21

‘BBB21’: mãe de Gil conta reação após ver o filho se assumir gay

Segundo a mulher, o filho demorou para aceitar sua sexualidade

Da Redação Publicado em 16/02/2021, às 14h19 - Atualizado às 14h20

Gil e a mãe, Jacira - Reprodução/Instagram
Gil e a mãe, Jacira - Reprodução/Instagram

Gilberto, participante do ‘Big Brother Brasil 21’, assumiu ser gay dentro do programa. Jacira, mãe do economista, revelou que ele nem sempre foi feliz com sua sexualidade. Ele chegou até a noivar com duas mulheres e sofreu homofobia dentro da igreja.

“Quando ele tinha cerca de 10 anos de idade, nós passávamos por uma grande dificuldade financeira. Foi aí que eu conheci dois missionários e acabei entrando para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Meus filhos foram batizados lá e se tornaram mórmons. Na religião, eles ensinam que a atração por pessoas do mesmo sexo é uma provação e que é algo que passa depois do casamento”, disse ela em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, na última segunda-feira (15).

Jacira explicou que decidiu abandonar a igreja após não acreditar em alguns posicionamentos, mas Gil seguiu na religião.

“Fui totalmente contra, mas ele trancou a faculdade e foi para São Paulo numa missão religiosa. Ganhou até certificado. Mas continuou sendo homossexual, porque ele é assim, não tem o que curar. Não é uma doença. Ele chegou a ser noivo de duas mulheres, mas não deu certo”, completou.

Sobre o episódio recente, no qual o rapaz disse no reality que é “bicha”, a mãe comemorou o feito.

“Fiquei muito feliz em vê-lo gritando ‘Sou bicha’. Ele sofreu demais esses anos por não se aceitar. Também foi vítima de muito preconceito dentro da igreja”, lamentou.