AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / curiosidades do bbb

BBB22: 10 curiosidades sobre o BBB, que você vai adorar

Um dos programas mais assistidos do mundo, está cheio de curiosidades, confira algumas delas

Da Redação Publicado em 21/02/2022, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
10 curiosidades na história do 'BBB' que você vai adorar saber. - TV Globo / Instagram/@bbb
10 curiosidades na história do 'BBB' que você vai adorar saber. - TV Globo / Instagram/@bbb

10º O criador

Partiu do holenadês John de Mol, a ideia brilhante da criação do BBB, em 1999. O programa consistia em colocar pessoas comuns, que não se conheciam, vivendo no mesmo ambiente, e filmar tudo que acontecia para mostrar essa experiência para todo o país. 

Segundo uma reportagem de Otávio Cohen, da revista ‘Super Interessante',a ideia de Mol deu tão certo que seis anos depois ele já estava bilionário e transitava na lista da Forbes, entre as 500 pessoas mais ricas do mundo.

9º A volta ao mundo

O programa já foi reproduzido por mais de 75 países, nos cinco continentes, e cada país assim como no Brasil, adaptou um pouco o programa para a sua realidade, e desde que estreou em 2004 na rede mundial, até hoje existe um ‘BBB’ passando em algum lugar do planeta.

8º A edição mais longa da história

A edição mais longa na história do BBB, aconteceu na Alemanha, e foi o BB Alemanha 5, que durou exatos 365 dias, iniciando em 2 de março de 2004 e finalizando em 01 de março de 2005. Esse programa contou com um total de 59 participantes que concorreram a  1 milhão de euros.

Já no Brasil a edição que mais ficou no ar, foi a do ‘BBB 21’, que durou 100 dias e foi uma das edições mais polêmicas já feitas em nossa terrinha.

7º Big Brother para adolescentes

O Big Brother do Reino Unido fez mais sucesso na versão com celebridades e foi lá que foi inventado o programa para adolescentes. Nessa versão, os jovens precisavam ficar 10 dias convivendo na casa. 

Já os filipinos adoraram e adotaram a ideia, eles desenvolveram a sua versão do programa para participantes menores de 18 anos que precisavam ficar  78 dias presos na casa.

6º Dois BBBs no mesmo ano

No Brasil, aconteceram duas edições do reality show no mesmo ano, a primeira edição foi encerrada no dia 2 de abril de 2002 e, o ‘BBB2’ viria ao ar pouco mais de um mês depois, estreando no dia 14 de maio do mesmo ano.

estreando no dia 14 de maio do mesmo ano.

5º Quantidade de câmeras

Não é à toa que a casa do ‘BBB’, é considerada a casa mais vigiada do Brasil, somente na primeira edição , o programa contou com o total de 36 câmeras e 60 microfones, segundo informações do ‘Gshow”.

4º Guinnes Book

O Big Brother Brasil entrou para o Guinness Book, após contabilizar a maior quantidade de votos já recebido por um programa de televisão, e essa votação aconteceu na edição de 2020. Na ocasião, quem  enfrentava o paredão eram os brothers Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez. 

A quantidade de votos na época foi de 1.532.944.337, no site oficial, feito que nunca foi visto em nenhum reality show do mundo.

3º Celebridades na Casa

Xuxa Meneghel, Jô Soares, Chico Anysio, Luciano Huck e Ana Maria Braga, foram apenas algumas celebridades que tiveram a chance de visitar casa.

2º Premiação internacional

A TV Globo já ganhou diversos Emmys pela excelente dramaturgia e os telejornais. O 'BBB6', foi uma das atrações da emissora que também recebeu uma indicação ao prêmio internacional ‘Emmy Awards’, na categoria de programa não roteirizado.

1º A casa de vidro

A ideia da primeira ‘Casa de Vidro' surgiu durante o 'BBB9', na ocasião quatro participantes estavam na casa de vidro que ficava dentro de um shopping no Rio de Janeiro. Os participantes disputaram duas vagas para entrar na casa principal.