AnaMaria
BBB / Eita!

'BBB22': Equipe de Bárbara se pronuncia após expressão racista da sister

Bárbara usou uma fala racista quando foi se referir a Douglas Silva no 'BBB 22'

Da Redação Publicado em 08/02/2022, às 16h32

Bárbara polemizou na madrugada desta terça-feira (8) - Reprodução/TV Globo
Bárbara polemizou na madrugada desta terça-feira (8) - Reprodução/TV Globo

A equipe que está cuidando das redes sociais de Bárbara Heck, do ‘BBB 22’, se retratou após o nome da sister repercutir nas redes sociais. Acontece que, na madrugada desta terça-feira (8), a loira quase usou uma expressão racista para se referir a Douglas Silva.

Na ocasião, Bárbara se desculpou e afirmou que foi “força do hábito”. Contudo, a situação continuou rendendo muitos comentários no Twitter. Assim, por meio do Instagram, a equipe repudiou a atitude da gaúcha.

“Qualquer tentativa de justificar o injustificável seria leviano de nossa parte. Nós, verdadeiramente, lamentamos esse tipo de atitude. Não há espaço para que a ‘força do hábito’ diminua o ocorrido. Assim como a própria Bárbara disse em seguida: ‘expressão velha, horrível e racista’”, começaram.

“Esperamos que esse exemplo sirva para que olhemos para isso com muita seriedade e amor ao próximo. É tempo de evolução e ninguém mais merece sofrer e sentir na pele nossa falta de respeito”, completaram.

Por fim, os responsáveis pelas redes de Bárbara pediram desculpas publicamente a Douglas e a todos que assistiram ao momento: “Nossas sinceras desculpas a todos, mas principalmente ao Douglas Silva e sua família. Temos certeza que se Bárbara estivesse aqui fora, se retrataria da mesma forma”.

Confira:



ENTENDA

O nome de Bábara Heck foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, na madrugada desta terça-feira (8), após a sister quase usar uma expressão racista para se referir a Douglas Silva. Na ocasião, a loira estava no quarto do Líder com Laís e Jade Picon comentando sobre as falas do ator durante o polêmico 'Jogo da Discórdia'.

"Eu não confio numa pessoa que é incoerente desse jeito", disse a loira, que atribuiu a plaquinha de Esconde o Jogo para o emparedado. Bárbara, então, prosseguiu: "Ele fez aquele samba do crioulo doi...?".

Automaticamente, ela percebeu que cometeria um grave erro e se autocorrigiu: "Ai, que feio, eu ia falar uma expressão muito velha e horrorosa. Ele fez o samba lá que ele falou que fez. Meu Deus, quase falei uma expressão muito racista. Tu viu o que eu falei?".

Laís, por sua vez, também reparou na fala da amiga: "Eu vi. Eu vi o que você ia falar". "Ia ser péssimo", disparou Jade Picon. Aparentemente arrependida, Bárbara tentou se justificar e afirmou que usou a frase por "força do hábito": "Quase falei e eu nem uso essa expressão".