AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / BBB 22

‘BBB22’: Lina explica diferença entre travesti e transexual para Naiara Azevedo

Lina tirou as dúvidas da colega de confinamento durante bate papo na piscina

Da Redação Publicado em 05/02/2022, às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lina explicou questões de diversidade para Naiara Azevedo - Reprodução/Tv Globo
Lina explicou questões de diversidade para Naiara Azevedo - Reprodução/Tv Globo

Linn da Quebrada ganhou o apoio de diversos espectadores após explicar diversas questões sobre diversidade aos participantes do 'BBB22'.

Não foi diferente, na tarde deste sábado (05), durante um bate papo da artista com Naiara Azevedo, na área externa da casa.

Na ocasião, as "comadres", como é chamado o grupo das duas com Jessi e Natália, conversavam quando a sertaneja perguntou sobre a diferença entre travestis e transsexuais.

É uma pergunta complexa, sabia? Ao meu ver, tem mais aproximações do que diferenças. A travesti é uma identidade latino-americana, brasileira. É uma coisa brasileira mesmo. Uma está no local social e político mais marginalizado", começou Lina.

Na sequência, ela pediu que Naiara fechasse os olhos, e disse quais imagens vinham à cabeça da amiga ao pensar cada uma das palavras. Imediatamente, a cantora marcou a existência ou não do órgão genital masculino.

A atriz tomou o exemplo da amiga de confinamento, e prosseguiu com sua explicação.

"A trans nasce quase de um olhar médico. Isso é como nasce, não como necessariamente está. Nasce, mas também foi se transformando durante os anos. As pessoas tomam para si e constroem sentidos para essa identidade", disse.

Naiara ouviu as palavras de Lina sem interromper, e na sequência levantou-se para tomar banho. Mas não antes de agradecer pelos ensinamentos.

"Obrigada pela aula. Amei", disse.

Nas redes sociais, os fãs do reality também repercutiram o momento, e teceram diversos elogios à Linn.

"Estou assistindo agora ao diálogo da Naiara e da Linn, e a Lina está dando uma mega aula. Eu estou muito orgulhoso, é a Linn que eu sempre ouvi nas músicas, é a Linn filha da dona Lilian, alagoana arretada. É a Linn explicando um assunto importante na piscina do BBB. Vocês tem noção?", disse um.

"Linn e Naiara criaram um laço de amizade ao ponto da Naiara poder, sim, tirar dúvidas. Não tem nada de forçado ali, e nem desrespeitoso. A Linn adorou, dá para ver", observou outro.