AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Vixe!

‘BBB22’: Rodrigo usa termo transfóbico e é repreendido por brothers: ‘’Traveco não’’

Após repercussão, equipe de Rodrigo Mussi, do ‘BBB22’, pediu desculpas em nome do brother

Da Redação Publicado em 21/01/2022, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo se desculpou pela fala transfóbica - Globo
Rodrigo se desculpou pela fala transfóbica - Globo

O participante do ‘BBB22,’ Rodrigo Mussi, integrante do grupo Pipoca, usou um termo transfóbico em bate-papo com outros brothers e causou polêmica na madrugada desta sexta-feira (21).

Após Eliezer contar uma de suas histórias, Rodrigo tentou "zoar" o colega de confinamento. "Ô Eli, eu estou tentando dormir, mas estou lembrando do pint* do traveco que você ficou com medo lá, irmão", disparou, utilizando o termo pejorativo.

Imediatamente, Vyni interrompeu o gerente comercial e o repreendeu: "Traveco não". Maria completou: "É, isso aí já não é uma coisa legal que você está falando".

Rodrigo chegou a se desculpar e disse que desconhecia que a palavra era um termo pejorativo. Percebendo seu erro, ele acabou perdendo o sono e foi até a área externa da casa para refletir sobre o comentário, e foi aconselhado por Vyni e Pedro Scooby a conversar com Linn da Quebrada.

Na manhã desta sexta-feira (21), Rodrigo Mussi procurou a rapper para se desculpar e entender melhor sobre o assunto. "Desculpa…Você não tem obrigação nenhuma de me dar orientação das coisas, mas, às vezes, eu sinto necessidade", disse o brother, que acrescentou: "Soltei uma palavra que você tem lugar de fala para me ajudar, orientar. Se você quiser".O empresário afirmou, então, que não teve "intenção de denegrir a imagem de nada".

"Tudo bem. Se fosse comigo, ia ficar ressabiada ali", confessou a cantora, que completou: "Se algo estiver me deixando desconfortável, eu vou falar. Todo mundo tem lugar de fala, você também tem, é o seu". Linn destacou ainda que o termo utilizado por Rodrigo é ofensivo: "Nem 'denegrir' é legal, porque 'denegrir alguém' tem a ver com 'negro'”, finalizou.

Após a repercussão negativa, a equipe de Rodrigo pediu desculpas pela fala do brother dentro da casa.

"O Rodrigo teve uma fala infeliz e errada nessa madrugada onde ele usa “traveco”. Viemos por meio deste comunicado, pedir desculpas pela fala do Rodrigo e relembrar que esse TERMO é ofensivo e jamais deve ser usado para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti. Após ter essa fala, Rodrigo foi repreendido pelos colegas, reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que hoje iria conversar com a Linn. Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser um humano", escreveram.

Rodrigo Mussi
Rodrigo e Linn da Quebrada conversam sobre termo ofensivo usado pelo brother . Reprodução/GLOBO