AnaMaria
BBB / Opinião

Close errado: BBB22 é quase um 'não vale a pena ver de novo' do BBB19

'BBB22' já vem dando sinais de que pode abocanhar o título de pior edição

*Jairo Rodrigues, colunista de AnaMaria Publicado em 01/02/2022, às 16h26

A vibe 'paz e amor' tem atrapalhado bastante a aceitação do público do BBB22 - Reprodução/ Globo
A vibe 'paz e amor' tem atrapalhado bastante a aceitação do público do BBB22 - Reprodução/ Globo

Quem acompanha o 'Big Brother Brasil' espera nada mais nada menos que fogo no parquinho e muito entretenimento, mas não é bem isso que vem acontecendo dentro da casa mais vigiada do país.

Seguindo os mesmos passos da edição 19, que foi considerada como a pior de todos os tempos até aqui, o 'BBB22' já vem dando sinais de que pode abocanhar o título de pior edição. E olha que já estamos indo para a terceira semana e as coisas por lá não estão nada favoráveis para o entretenimento que queremos.

Assim como no 'BBB19', um dos principais erros da direção do game da Globo foi a escolha do casting. Essa coisa de misturar celebridades com anônimos deu muito certo na edição passada, mas pelo que estamos acompanhando, a ideia parece não está funcionando bem nessa edição.

A vibe 'paz e amor' instigada pelo brother Tiago Abravanel, que quer levar o reality sem brigas e sem conflitos grandes dentro do confinamento, tem atrapalhado bastante a aceitação do público com o game da Globo.

O neto de Silvio Santos, assim como outros confinados, vem agindo como se estivessem em uma colônia de férias. O artista já deixou claro que não vai dar entretenimento para ninguém e que quer uma edição diferente de todas as outras passadas.

LACRE ERRADO

Outro ponto importante que o Brasil inteiro está percebendo ao assistir o reality é a total falta de respeito de alguns confinados com o apresentador da atração, Tadeu Schmidt.

Durante o jogo da discórdia da última segunda-feira (31), que até teve alguns conflitos entre o brothers, o que mais chamou a atenção foi a forma como Tadeu Schmidt foi tratado pelos participantes Vinicius e Tiago Abravanel.

Tanto é que esse foi um dos assuntos mais comentados no twitter e a 'galera' da internet saiu em defesa do apresentador, que vem recebendo aprovação maciça no comando da atração.

O fato é, meus queridos leitores e seguidores, que um reality do porte do 'Big Brother Brasil' ficar inerte, como alguns participantes querem ficar, não traz entretenimento e muito menos resultados positivos, e isso está visível com os comentários negativos nas redes sociais.

Mas me digam: Vocês preferem a vibe 'paz e amor', ou 'fogo no parquinho', hein? Conta pra gente nos comentários do facebook.

*Este texto não reflete necessariamente a opinião de AnaMaria*

*JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas 'A Tarde É Show', na Rede Brasil de Televisão, 'Olga' na RedeTv! e 'Saúde & Você' na Record News, além de ter uma coluna na Jovem Pan. Na Revista AnaMaria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial