AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Falou tudo

Faustão elogia João Luiz após episódio racista no ‘BBB21’: ''O black power vai vencer''

Os eliminados João e Caio participaram do programa neste domingo (25)

Da Redação Publicado em 26/04/2021, às 10h52 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Luiz e Caio Afiune foram os convidados do 'Domingão' neste domingo (25) - TV Globo
João Luiz e Caio Afiune foram os convidados do 'Domingão' neste domingo (25) - TV Globo

João Luiz e Caio Afiune foram os grandes convidados do ‘Domingão’ na noite do último domingo (25). Durante o programa, os ex-BBBs comentaram sobre sua trajetória no reality, avaliando alguns erros e situações polêmicas que protagonizaram.

Um dos pontos abordados por Fausto Silva foi o episódio em que Rodolffo disparou uma fala racista para o professor de geografia. Na ocasião, o apresentador elogiou a atitude de João: “É muito fácil para quem não é e para quem não sofre falar que é por causa do cabelo que foi reclamar”. 

“Não é isso, não. Quem sofre a história, ele sabe o que ele passou. Tem que tirar uma lição disso”, reforçou.

Faustão ainda pontuou sobre o fato de algumas pessoas julgarem o posicionamento do ex-BBB como algo inválido: "Às vezes a pessoa fala que está com um problema e o outro fala que é besteira, não é besteira. Para a pessoa é um tremendo problema, você tem que respeitar essa pessoa”.

“Nesse caso, ele reagiu dentro do nível de educação, principalmente fez a sociedade brasileira cutucar na ferida”.

O eliminado também argumentou sobre a luta racial por trás da falar do cantor: “A gente vem de um histórico de escravidão, então não tem como a gente dizer que isso não existe. Quando o Tiago Leifert fez o discurso naquele dia, aquilo foi tão importante não só para as pessoas que estavam em casa, mas de tocar na ferida mesmo e fazer refletir que pode ter falado alguma coisa e magoado alguém".

“Sempre tem aquele justificativa de que não foi a intenção, às vezes entendo que não foi, mas o fato de não ser a intenção também machuca e magoa”, desabafou.

Em um tom de esperança, Faustão finalizou o bate-papo pedindo que João mantenha um sorriso no rosto: “O black power vai vencer um dia, tem que vencer”.