AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / PÓS-BBB

Fora de forma, Paulo André desiste do Mundial de Atletismo e não irá mais correr em 2022

Paulo André decidiu priorizar compromissos da carreira artística após o BBB 22

Da Redação Publicado em 09/06/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pai e treinador de P.A, Carlos Camilo explicou a atual situação do esportista - Instagram/@iampauloandre
Pai e treinador de P.A, Carlos Camilo explicou a atual situação do esportista - Instagram/@iampauloandre

Quem acreditou que veria Paulo André Camilo de volta às pistas de corrida logo após o BBB 22 estava enganado. Isso porque o esportista decidiu priorizar a carreira artística e ficará de fora das principais competições de sua modalidade em 2022: o Troféu Brasil e, consequentemente, o Mundial de Atletismo.

Sem treinar há pelo menos cinco meses, P.A não conseguiu se recuperar o suficiente para garantir uma classificação no Troféu Brasil. O rapaz teria que correr 10s05 até o próximo dia 26 de junho, entretanto os riscos de lesões seriam enormes devido à sua forma física atual.

Isso também significa que o ex-BBB perderá o campeonato Mundial de Atletismo, que acontecerá em julho nos Estados Unidos. Essa seria a última oportunidade para o corredor entrar para o ranking nacional em 2022 e ser convidado para os meetings que ocorrem em agosto e setembro.

As informações foram confirmadas por Carlos Camilo, pai e treinador de P.A, em entrevista ao jornal O Globo. “Ele não vai, está fora. Não está em forma para a disputa do Troféu Brasil. Ele não entra em torneio meia-bomba”, disse.

Ele completou: “Se não tem índice para o Mundial, também não vai. O Paulo André voltou aos treinos agora e precisa estar forte. Não é o caso neste momento. Não podemos, inclusive, correr o risco dele se machucar”.

DESISTIU DA CARREIRA?

A boa notícia para os fãs do esporte é que Paulo André não abriu mão da carreira de velocista. A previsão de Carlos Camilo é que o filho participe de competições menores ainda no segundo semestre de 2022.

“Pode ser Estadual, Universitário... Assim que ele estiver apto vai competir no torneio seguinte, isso não me deixa chateado, não. Ele não abriu mão da carreira de esportista. Quer voltar e vai voltar voando. Mas vai voltar quando puder”, declarou.

Em menção ao BBB 22 e às portas que o reality show abriu ao seu vice-campeão, o treinador demonstrou apoio às escolhas de P.A. “Ele fez uma opção de entrar na casa do BBB e é isso. Ele está feliz e eu, também”, finalizou.

Vale mencionar que P.A deverá retomar os treinos intensos entre outubro e novembro para que consiga chegar às competições mais sérias em 2023. A temporada será marcada pelo Mundial de Revezamentos, na China, o Mundial de Atletismo de Budapeste, em agosto, e o Pan de Santiago, entre outubro e novembro.