AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Reflexão

Luciano Huck reflete sobre educação ao falar de Gilberto: ‘‘Feito impressionante’’

O apresentador usou metáforas do participante para falar do assunto

Da Redação Publicado em 28/04/2021, às 19h03 - Atualizado às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Huck aproveita trajetória de Gilberto para fazer reflexão - Instagram/ @lucianohuck
Luciano Huck aproveita trajetória de Gilberto para fazer reflexão - Instagram/ @lucianohuck

Luciano Huck usou suas redes sociais, na última terça-feira (27), para compartilhar uma reflexão a partir das histórias contadas por Gilberto, do ‘BBB 21’, sobre sua vida.

No vídeo, o apresentador comentou sobre o poder que a educação pode ter na vida de várias pessoas de diferentes classes sociais. Para falar disso, ele usou palavras do doutorando em economia, que está confinado na casa mais vigiada do Brasil.

"O Gil do Vigor ainda não sabe, mas ele ganhou não só uma, mas duas bolsas de estudos para fazer seu PhD nos Estados Unidos. Ele foi aprovado por duas universidades americanas para conquistar o nível de estudo mais alto que alguém pode ter", começou ele.

A partir desse primeiro comentário, Huck apontou que, para ele, o que fez Gil chegar onde chegou, foram os estudos. Uma vez que, a origem da família do brother é muito humilde. 

"Chegar tão longe assim é um feito impressionante para uma pessoa de qualquer classe social. Imagina pro Gil do Vigor que foi até despejado por não ter como pagar suas contas", continuou o apresentador, que já foi apontado como possível candidato à presidência do país.

Ainda no vídeo, o apresentador mostrou um trecho em que o economista fala sobre educação utilizando uma metáfora:

"Ensino é como se fosse uma marreta, e às vezes algumas pessoas, pobres como nós, temos muros que nos tiram diversas oportunidades. Aí o ensino é uma marretinha, que a cada ano a gente vai quebrando um pouquinho aquela parede, até a gente conseguir acessar lugares que a gente não conseguiria se não fosse o estudo", disse o brother em uma das festas do programa.

Nos comentários da publicação de Luciano, uma série de seguidores concordaram com a metáfora elaborada por Gil e passaram a deixar elogios à reflexão do apresentador do ‘Caldeirão do Huck’ (TV Globo).

“Já assisti várias vezes! É sobre isso!”, disse um seguidor. “Perfeito! Obrigada por traduzir conceitos tão relevantes a todos”, elogiou outra. “Gil é meu campeão!”, declarou um terceiro. “Que exemplo para o Brasil” afirmou mais um.

Confira:

Luciano Huck aproveita trajetória de Gilberto para fazer reflexãoInstagram/ @lucianohuck