AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Eita!

No BBB 22, Arthur Aguiar fala sobre desistir do jogo: “É ruim, né”

Arthur Aguiar utilizou o Raio-X para conversar com o público sobre jogo

Da Redação Publicado em 22/03/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Aguiar utilizou o Raio-X para conversar com o público sobre jogo - Reprodução/Globo
Arthur Aguiar utilizou o Raio-X para conversar com o público sobre jogo - Reprodução/Globo

Arthur Aguiarabriu o coração para sua torcida durante o Raio- X desta terça-feira (22), em que os brothers puderam conversar com o público por alguns segundos. O ator utilizou o espaço para comentar que desistiu do 'Jogo da Discórdia' do BBB 22, que aconteceu na última segunda-feira (21).

“Queria pedir desculpas por ontem, no Jogo da Discórdia, por ter desistido em um determinado momento ali do jogo, de me defender, de argumentar, enfim.Como já tem um tempo que eu tenho dividido com vocês, eu estou bem cansado emocionalmente e quando me vi ali, na mesma situação, de ter que ficar me justificando, das pessoas tirando uma frase de contexto e falando ‘ah mas toda hora você fala que a gente tira frase fora de contexto’, mas é porque toda hora tira mesmo”, disse ele no confessionário.

Na sequência, Arthur se desculpou, em especial com sua torcida. “Vou me esforçar para sair desse lugar o mais rápido possível, vou entender se nessas últimas semanas eu fiz alguma coisa ou falei alguma coisa que vocês não gostaram, que eu decepcionei vocês. Se me botarem em um Paredão e vocês me tirarem eu vou super entender, é isso, desculpa todo mundo e segue o jogo”, completou.

Mais tarde, o brother comentou sobre seu Raio-x enquanto estava no Quarto do Líder: “Acho que hoje foi o meu Raio-X mais melancólico. Pedi desculpas para a galera. É ruim, né, quando você está torcendo por alguém e a pessoa meio que desiste assim, né".

TEVE GASLIGHTING?

Parece que a fama de bom moço de Arthur está dando lugar à pose de vilão no BBB 22. Isso porque durante o Jogo da Discórdia da última segunda-feira (21), diversos internautas apontaram gaslighting no discurso do ator, sobretudo no confronto com Laís

Durante a dinâmica do BBB 22, a médica afirmou que já se sentiu diminuída pelo artista em diversos momentos do jogo e, por isso, apontou ele como o participante mais arrogante do confinamento. 

"Toda vez que estou tentando falar, você me interrompe. Você sempre fala que eu fico criando coisas que não existem, que eu não sei do que estou falando, que dou show... Eu te acho arrogante por isso. Só você está certo, só você sabe falar, você não interpreta nada errado. Você só me diminui o tempo inteiro. É o que eu sinto", disse a sister. 

Logo, não demorou muito para o termo 'gaslighting' entrar para os assuntos mais comentados do Twitter. Diversos internautas apontaram que Arthur só tem esse comportamento com as mulheres do jogo. 

ENTENDA

De acordo com a psicóloga Maria Rafart, o termo gaslighting se refere a nada menos que uma manobra psicológica, em que informações são manipuladas ou inventadas pelo abusador para que a vítima duvide da própria sanidade ou memória.

"Gaslighting é mais do que uma mentira – é o efeito manipulador que essa mentira possui. Quando alguém, de forma reiterada, coloca seu julgamento, sua percepção, as suas crenças em dúvida, você acaba por acreditar que a sua própria capacidade de julgamento está funcionando mal", explica.

"O principal efeito do gaslighting é você duvidar da sua própria capacidade de julgamento. Os exemplos são muitos, pois a manipulação pode ser uma poderosa ferramenta de sobrevivência", diz a especialista.

Enquete BBB 22: Qual é seu participante favorito do reality?

  • Lucas
  • Eslovênia
  • Linn da Quebrada
  • Laís
  • Jessilane
  • Arthur
  • Jade
  • Eliézer
  • Scooby
  • Paulo André
  • Vyni
  • Natália
  • Douglas
  • Gustavo