AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / BBB21

Opinião: na luta de Projota com as 'plantas', será que ele deve ser eliminado agora?

Chegou o momento de pensarmos se algumas sisters não estão indo longe demais

*Jairo Rodrigues, colunista de AnaMaria Publicado em 15/03/2021, às 13h01 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Projota, participante do 'BBB21' - Globo
Projota, participante do 'BBB21' - Globo

O 'Big Brother Brasil' sempre foi sinônimo de babado, gritaria e confusão, exatamente o que nós, telespectadores, esperamos do reality. Mas o famoso "fogo no parquinho" corre o risco de levar um banho de água fria ao tirarmos todos os ‘vilões’ da temporada.  

Desde que foi emparedado no jogo, o nome de Projota está liderando as enquetes na internet para ser o eliminado da vez. Seria este, no entanto, o momento certo de tirar o brother do jogo?

Uma coisa que não podemos negar é que participantes como Karol Conká, Lumena e Nego Di, bem ou mal, movimentaram a dinâmica do confinamento no sentido de entrar no jogo, ir para o combate e tentar abocanhar o tão sonhado prêmio final.

Logo nas primeiras semanas do 'BBB21', Projota se aliou ao trio atualmente já eliminado da disputa, formando o ‘grupo dos vilões’. Ao ver os antigos aliados serem eliminados um a um, o músico até tentou se juntar ao então favorito G3 - formado por Sarah, Gilberto e Juliette. 

Ele propôs que esses jogadores deixassem de votar entre si, direcionando seus votos nas 'plantas' da edição. Ou seja: jogadores que ficam tão quietinhos, que ninguém lembra na hora de votar. Errado não estava, não é?

A tentativa não deu muito certo e, por fim, ele acabou se aliando mesmo com Arthur. Anjo da semana, Projota acabou imunizando Arthur. "Eu tinha minhas dúvidas se encontraria amigos para levar para a vida e aqui fiz alguns, e o principal deles, desde o primeiro dia, o Arthur", disse na hora de dar o colar. Aceitem ou não, Projota vem se mostrando um jogador nato dentro da casa.

HORA DE DAR UMA PODADA NESTE JARDIM
Se você é fã de reality shows, assim como eu, certamente já cansou de ouvir frases como: "Fulano é uma planta, não faz nada". E isso só mostra o quanto esse tipo de participante é perigosos. De dormida em dormida, as pessoas vão esquecendo de votar neles e, quando a gente pisca, dá de cara com a plantinha na grande final.

Vih Tube, Thaís e Pocah, na minha opinião, são as grandes plantas desta edição. Muitas vezes não se posicionam, não opinam e não interagem com emoção, sendo que a funkeira, inclusive, já ganhou o título de maior dorminhoca da edição dos telespectadores. E elas andam tanto na sobra que Viih Tube, por exemplo, ainda não levou nenhum voto durante os paredões. Inacreditável, não?

Concordo que o músico realmente não merece o grande prêmio, mas acho que ainda não é o momento de eliminá-lo do jogo. Mesmo tendo errado muito, ele está sendo um jogador inteligente e foi pra disputa com duas grandes plantas da casa, Thais e Pocah, que em nada contribuem para a dinâmica do reality.

Por fim, uma dica master para que não deixemos o entretenimento do BBB esfriar, é votar com a razão e não com a emoção. Essa é a dinâmica do jogo!

JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas 'A Tarde É Show', na Rede Brasil de Televisão, 'Olga' na RedeTv! e 'Saúde & Você' na Record News. Na Revista Ana Maria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial