AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / BBB21

Opinião: Será que Carla Diaz vai ser a 8ª participante eliminada do 'BBB21'?

Sister é chamada de ‘trouxa’ nas redes sociais por causa de seu relacionamento com o crossfiteiro

*Jairo Rodrigues, colunista de AnaMaria Publicado em 23/03/2021, às 12h21 - Atualizado em 24/03/2021, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Diaz é a emparedada da semana, no 'BBB21' - Globo
Carla Diaz é a emparedada da semana, no 'BBB21' - Globo

O 'Big Brother Brasil' causa um misto de sensações e emoções tão fortes que atinge não somente quem está no confinamento, mas também o telespectador, que acompanha tudo aqui do lado de fora.

Além das tretas, apelidadas carinhosamente de 'fogo no parquinho', o que vem chamando bastante a atenção do público é o relacionamento da atriz Carla Diaz com o crossfiteiro Arthur Pícoli.

O casal engatou há algumas semanas um namoro morno, diga-se de passagem, em que somente a atriz parece estar se entregado à relação. Além disso, o modo frio do crossfiteiro tratar a sister, e a reação dela perante a isso, tem deixado o público do reality bastante incomodado.

Para tentar abrir os olhos de Carla em relação às intenções do brother com ela, o público a escolheu para ser a ‘eliminada’ no paredão falso, na esperança de que ela pudesse ver um Arthur que ela ainda não estava enxergando. Pena que não deu muito certo!

NO JOGO E NA VIDA?
Carla Diaz voltou cheia de marra e ainda mais apaixonada pelo crossfiteiro, a ponto de se ajoelhar aos pés dele, bem ao estilo de uma proposta de casamento, e questionar se ele gostaria de ser o parceiro dela no amor e no jogo. E qual foi a resposta do brother? “Partiu”, sem demonstrar nenhum tipo de entusiasmo ou felicidade.

Aqui fora o público vê o relacionamento da atriz com o instrutor de crossfit como uma relação abusiva. Por tudo isso, será que ela deve ser eliminada? Para entender um pouco sobre essa questão, conversei com duas especialista sobre o assunto.

Para a psicóloga clínica Camila Arruda, especializada em gestão de pessoas, a relação de Arthur e Carla Diaz é cercada de situações conturbadas. Ela avalia que, desde o início, existem abusos e pressões psicológicas, pois o brother sempre tenta fazer a atriz parecer a errada em diversas situações.

"Ao fazer essa manipulação, Arthur faz com que Carla acredite que tudo o que acontece é porque ele está confuso em relação aos seus sentimentos, mas que está apaixonado na verdade", avalia. 

De acordo com a psicóloga, essa confusão é comum na vida real. Infelizmente, existem milhões de Carlas vivendo em uma relação abusiva com algum Arthur, mas que não está sendo observada por câmeras 24 horas por dia”, avalia.

A psicóloga Maria Santisi, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, concorda. Ela ressalta que relacionamentos do tipo acontecem todos os dias, deixando marcas para a vida inteira de quem viveu aquilo.

"De forma equivocada acreditamos que uma relação abusiva venha única e exclusivamente da violência física, que é facilmente identificada. No entanto, denomina-se relacionamento abusivo toda forma de agressão psicológica, moral, sexual, patrimonial e física", ressalta.

Relacionamento abusivo: como posso ajudar uma vítima?

O PAREDÃO
O 'BBB21' chegou a seu 8º paredão. Fiuk e Carla Diaz foram direto para a berlinda após serem os primeiros a desistirem da prova do líder. Já Rodolfo, foi indicação do líder da semana, Gilberto.

Centralizado na disputa entre a atriz e o 'bastião', este parece ser um paredão menos polarizado, com as enquetes dando números bem próximos entre os dois participantes. Isso faz com que a gente não tenha muito a ideia de qual vai ser o resultado final.

Na minha opinião, apesar do alto índice de rejeição, Rodolfo não deve sair agora. Nas redes sociais, o nome de Carla Diaz é o que mais aparece, e o motivo parece ser a forma como o público aqui fora está analisando o romance dela com Arthur.

Mas e para você? Quem quer ver fora do jogo nesse paredão? Conta pra gente!

JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas 'A Tarde É Show', na Rede Brasil de Televisão, 'Olga' na RedeTv! e 'Saúde & Você' na Record News. Na Revista Ana Maria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial