AnaMaria
BBB / Esporte

Paulo André, do 'BBB 22', é convocado para Campeonato Sul-Americano de Atletismo

Paulo André, confinado no 'BBB', entrou na lista para disputar campeonato na Bolívia

Da Redação Publicado em 10/02/2022, às 17h30

Paulo André foi convocado para os 60 metros rasos - Instagram/@iampauloandre
Paulo André foi convocado para os 60 metros rasos - Instagram/@iampauloandre

O atleta olímpico Paulo André, que é um dos participantes do ‘BBB 22’, foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo para disputar o Campeonato Sul-Americano Indoor, que acontecerá na Bolívia ainda neste mês.

Segundo a CBAT, o participante do grupo ‘Camarote’ da casa mais vigiada do Brasil foi selecionado para disputar os 60 metros rasos em terras bolivianas. Contudo, as provas acontecerão nos dias 19 e 20 de fevereiro, período em que o atleta ainda estará confinado.

De acordo com o Globo Esporte, o pai e técnico de Paulo André, Carlos Camilo, informou que já alertou a Confederação e enviou um pedido de desconvocação. Ele ainda explicou que o filho já não participaria dos eventos Indoor deste ano, mesmo se não estivesse no ‘BBB’.

Vale lembrar que o velocista foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2019, na categoria dos 100 metros rasos. Além disso, ele também foi semifinalista da mesma modalidade nas Olimpíadas de Tóquio do ano passado.

Em relação à lista de convocação, foram selecionados 48 atletas, sendo 24 mulheres e 24 homens. A escolha foi baseada nos resultados do ranking outdoor entre janeiro de 2021 e o início de fevereiro deste ano.

Confira a lista completa!



FARPAS

Douglas Silva, Arthur Aguiar, Pedro Scooby e Paulo André passaram o início da noite da última quarta-feira (9), conversando sobre diversos assuntos na sala do 'BBB 22'.

O papo girou em torno do cigarro de Pedro Scooby. Na ocasião, o surfista afirmou que está tentando diminuir o consumo. Mas Paulo André afirmou que o amigo não conseguia largar o vício facilmente.

Scooby se incomodou com a fala do velocista, e alfinetou: "A ideia dele é me colocar para baixo. Eu fui contar feliz que não tinha fumado hoje. Ao invés de ele falar 'parabéns' mas, não".

Douglas percebeu o clima tenso, e quando PA tentou se explicar, o ator interviu e brincou: "Ele guardou, guardou para o coração... Dá um beijo nele", pediu ao atleta.