AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / BBB24

Wanessa Camargo recorda o trauma da morte de Leandro

Cantora Wanessa Camargo relembra trauma da morte de Leandro durante festa do BBB 24

Wanessa Camargo relembra trauma da morte - Reprodução
Wanessa Camargo relembra trauma da morte - Reprodução

Em um momento de emoção durante a primeira festa do BBB 24, na madrugada desta quinta-feira (11), Wanessa Camargo abriu o coração ao recordar a morte do cantor Leandro, que fazia dupla com seu tio Leonardo. A cantora compartilhou como lidou com o trauma da perda precoce do artista, que faleceu em 1998 após uma batalha contra o câncer.

Durante a conversa, Rodriguinho prestou homenagens à carreira e ao legado de Leandro, destacando seu impacto na música sertaneja. "Ele acabou com o Brasil. Ele [Nizam] falou que o Leonardo tinha mais sucesso que o Leandro. E o Leonardo continua cantando tudo que era do Leandro e Leonardo", destacou o ex-Travessos.

Wanessa Camargo, relembrando o período difícil, compartilhou suas emoções: "Eu era novinha, eles faziam Amigos, foi muita pancada. O primeiro Amigos sem Leandro foi de chorar. Foi rápida a morte dele. Ele descobriu o câncer de pulmão e morreu", citando o projeto que reunia Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo eLuciano, e Leandro e Leonardo.

Além de recordar a tristeza da perda, a filha de Zezé Di Camargo aproveitou o momento para conscientizar os homens sobre a importância dos exames de rotina para a prevenção de problemas de saúde: "Vocês homens precisam fazer exame de próstata, tem que fazer", enfatizou.

LEANDRO: UMA PERDA INESQUECÍVEL E LUTA CONTRA O CÂNCER

Leandro, que compunha a famosa dupla sertaneja com seu irmão Leonardo, foi diagnosticado com um tumor no pulmão no início de 1998, especificamente um tipo raro e agressivo chamado Askin, um câncer pulmonar. O cantor veio a falecer no dia 23 de junho do mesmo ano, deixando quatro filhos: Lyandra Mota, Leandro Mota, Thiago Costa e Leandro Borges.

Em 2023, completam-se 25 anos desde a trágica morte do talentoso artista. Leandro travou uma luta corajosa contra a doença, buscando tratamento após descobrir o câncer. No entanto, apesar dos esforços, não resistiu ao tipo raro de câncer no pulmão, que foi diagnosticado quando o tumor já estava do tamanho de uma laranja, após ser encontrado desmaiado em 1998.