AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bebês / Maternidade

Veja 4 dicas de ouro para economizar no enxoval de bebê

Aprenda a não cometer erros na hora de fazer as compras do enxoval

Da Redação Publicado em 01/02/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira 4 dicas de ouro para economizar no enxoval de bebê - Pixabay
Confira 4 dicas de ouro para economizar no enxoval de bebê - Pixabay

Comprar o enxoval de bebê parece uma tarefa muito fácil, gostosa e encantadora de fazer, não é? O problema é que, quando nos deparamos com coisas muito fofas de bebês, começamos a sonhar e, muitas vezes, perdemos anoção da realidade.

Por esse motivo, quando se trata deste tipo de compras, a melhor forma de economizar é o planejamento. Ao ir ao supermercado sem uma lista de compras, por exemplo, você acaba comprando muito mais do que precisava. E o enxoval de bebê não é diferente disso.

AnaMaria Digital conversou com Lory Buffara, CEO da consultoria em enxoval de bebê Mommy’s Concierge, e dá quatro dicas fundamentais para este tipo de compra. Confira!

1 - SE ORGANIZE 
Fazer uma lista de compras vai te ajudar a se guiar na hora de adquirir os itens do enxoval de bebê. Pare e pense sobre como será a sua realidade quando for mamãe. Analise o seu estilo de vida. Você pode até se basear em alguma lista já pronta, mas pergunte sempre a si mesma se você se enxerga usando tal produto.

"Um dos grandes benefícios da consultoria é justamente que montamos a lista de acordo com o seu perfil, desejos e orçamento.  Se você é uma mãe mais tranquila com relação à moda, por exemplo, provavelmente não vai ficar tão focada em montar muitos looks diferentes. Neste caso, pode apostar em peças básicas, que combinam entre si e não precisará comprar trajes em maior quantidade", ressalta Lory.

2 - ANOTE TUDO 
Coloque tudo o que você comprou no papel. Muitas vezes, compramos por impulso e não sabemos o que já foi adquirido. Como a maternidade é novidade para as mamães de primeira viagem, não temos absolutamente nada e precisamos comprar tudo. Assim que comprar algum item do enxoval, dê baixa em sua lista e anote também o quanto você gastou. Dessa maneira, você consegue acompanhar todo o investimento financeiro que está fazendo e sabe se está dentro do que você planejou.

3 - APOSTE NOS PRESENTES 
Outra ideia interessante é separar alguns itens mais caros ou especiais para pessoas queridas e parentes que desejam te presentear. Muitas vezes acabamos querendo resolver tudo sozinhas, e as pessoas que querem dar um presente acabam não sabendo o que comprar. "Na minha opinião, é mais fácil você mostrar algumas opções de coisas que você gostaria de ter, mas que ainda não comprou e deixar que os entes queridos possam escolher entre elas para te presentear. Eles vão se sentir muito especiais e você vai ganhar um presente que realmente estava precisando além de, é claro, economizar dinheiro no seu enxoval", diz a empresária.

4 - PEGUE COISAS EMPRESTADO 
Converse com as amigas que já são mães e veja se elas têm algum item dos seus enxovais que, no momento, não estão utilizando. Existem alguns itens que são usados por pouco tempo ou apenas em uma determinada fase do bebê. Por isso, às vezes a sua colega pode não estar utilizando um item e irá te emprestar. Alguns exemplos de produtos que podem ser aproveitados são: cadeira de balanço, tapete de atividades, bercinho portátil, bomba de tirar leite, entre outros.