AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bebês / Maternidade

Fernanda Machado abre o coração ao falar sobre dificuldades para amamentar

Leo, segundo filho da atriz, teve amamentação exclusiva por 6 meses

Da Redação Publicado em 03/12/2020, às 17h38 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Machado abre o coração ao falar sobre dificuldades para amamentar - Reprodução/Instagram
Fernanda Machado abre o coração ao falar sobre dificuldades para amamentar - Reprodução/Instagram

Fernanda Machado decidiu surgir nas redes sociais para falar a respeito da sua experiência com a amamentação do seu segundo herdeiro, Leo. 

A atriz declarou na sua conta oficial do Instagram que vivenciar 6 meses de amamentação exclusiva foi muito diferente de como imaginava que seria. 

"Eu nunca imaginei que amamentar meu segundo filho seria tão desafiador. Pra que a gente possa seguir amamentando um recém nascido, é preciso que todas as estrelas estejam alinhadas. Hoje, mais do que nunca, entendo todas as mães, que por algum motivo não seguiram amamentando. Eu conheço a sua dor e você tem todo meu carinho", começou ela. 

A morena, que vive nos Estados Unidos, assegurou que chegou a pensar que não aguentaria continuar amamentando. 

"1 mês atrás, quando Leo estava com 5 meses, chegamos num ponto que achei que não conseguiríamos mais seguir com a amamentação. Foram 3 mastites, ductos entupidos o tempo todo, Leo tendo dificuldade de ganhar peso, e eu amamentando com dor, peito sangrando e muitas lágrimas. Fui de hiperlactação, doando leite, para baixa produção e recebemos leite de uma doadora maravilhosa", explicou. 

E acrescentou: "Tudo por conta de restrições orais que o Leo tinha e que não foram diagnósticadas quando ele nasceu, e nem nos primeiros meses. Foi muito difícil seguir amamentando com essas complicações, mas eu já havia passado por uma gravidez complicada, não tive o parto normal que eu queria, perdi meu útero no parto, passei por tudo isso sem ter a minha família por perto. Eu sentia que a única coisa que eu ainda tinha, era a amamentação. E eu fiz o possível e o impossível pra chegar até aqui e seguir amamentando o Leo". 

Para finalizar, a artista comemorou o fato de ter superado as principais dificuldades. 

"Nem acredito que conseguimos! Depois de meses de lágrimas e dor, após o procedimento pra liberar a língua presa e o freio labial do Leo, há 1 mês amamento sem dor, e ele vem ganhando peso rapidamente! Eu não teria conseguido chegar até aqui sem o apoio do meu marido, da Dr. Katrina Michell, que virou minha amiga de tanto suporte que me deu, e a querida Heather, mãe maravilhosa, que doou seu leite para o Leo quando precisamos. Amamentar é um super poder, mas pra que a gente siga com esse super poder por bastante tempo, precisamos de muito suporte! Espero poder seguir amamentando Leo por muitos anos, como fiz com o Lucca! E quem sabe em breve, ele vai receber os anticorpos para o Covid, através do meu leite, quando eu tomar a vacina!", concluiu.