AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bebês / Saúde

Grávida, Simone Mendes fala sobre receio da Covid-19: ''Ninguém está livre''

Cantora ressaltou a importância do uso de máscaras e álcool em gel

Da Redação Publicado em 22/12/2020, às 13h07 - Atualizado às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grávida, Simone Mendes fala sobre receio da Covid-19 - Reprodução/Instagram
Grávida, Simone Mendes fala sobre receio da Covid-19 - Reprodução/Instagram

Simone Mendes está na reta final da sua segunda gestação e aproveitou para dividir com os seguidores o seu receio da doença Covid-19. Nos Stories do seu Instagram, a dupla sertaneja de Simaria revelou que tem medo das complicações que o vírus pode trazer para as mulheres grávidas. 

O assunto começou depois que um fã da cantora perguntou, nesta terça-feira (22), se ela se preocupa com a chance de ter uma parto prematuro e complexo como o da esposa do DJ Alok,Romana Novais, que apresentou um quadro de CIVD causado pela doença.

Sem papas na língua, Simone ressaltou que tem bastante medo: "Eu imagino, mas ninguém está livre. Nem a grávida, o idoso, o jovem , a criança. A gente precisa tomar os cuidados devidos e pedir para Deus que afaste. Tirar esse mal de perto da gente", ressaltou. 

Logo em seguida, a morena relembrou a importância de seguir as normas de prevenção ao Covid-19. "O único jeito é máscara, álcool em gel, não ficar em aglomeração. Mas se acontecer, fazer o que, né?", disse.

CASO ROMANA 

Romana Novais viveu momentos difíceis ao dar à luz Raika, sua segunda filha com o DJ Alok. Para desabafar e tirar dúvidas dos fãs, a médica abriu o Instagram para responder perguntas dos seguidores.

Ela respondeu a uma internauta que a herdeira segue internada na UTI e que a previsão de alta é apenas quando a bebê atingir 2kg. Raika atualmente está pesando 1,6kg. 

Além disso, a médica deu outros detalhes sobre o dia do nascimento da filha, quando foi acometida por uma complicação rara chamada CIDV (coagulação intravascular disseminada). "Confesso que fiquei perdida, não sabia ao certo o que estava acontecendo. E a dor não me deixava concentrar. Só sabia que estava tendo uma hemorragia intensa e que estava em risco. Mas não sabia que estava em um quadro de CIVD. Só fiquei sabendo depois do parto", ressaltou. 

A morena acrescentou que descobriu estar com covid-19 dois dias antes de dar à luz. "Muita dor no corpo e um quadro de febre leve, porém persistente", explicou sobre os sintomas dias antes do parto. 


Com o susto de toda a situação, Romana revelou estar traumatizada e repensando se ainda pretende ter mais filhos. "Queríamos ter três biológicos, mas confesso que estou bem assustada... No momento não quero mais", disse.

Raika nasceu de parto normal e prematuro no último dia 2. É a segunda filha do casal. Romana e Alok, que estão casados desde 2018, também são pais de Ravi, de 11 meses.