AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bebês / Saúde

Kyra Gracie atualiza fãs sobre saúde de Rayan e agradece carinho: ''Tem que ser forte’’

Lutadora publicou um texto expondo tudo que sentiu ao ver o filho internado

Da Redação Publicado em 10/07/2021, às 16h55 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em longo texto no Instagram, a famosa agradeceu o apoio dos fãs - Instagram/@kyragracie
Em longo texto no Instagram, a famosa agradeceu o apoio dos fãs - Instagram/@kyragracie

Rayan, herdeiro de Kyra Gracie e Malvino Salvador, está melhorando cada vez mais. Por isso, a mãe do pequeno reservou um tempo para dividir com os seguidores tudo que passou nesta última semana difícil. O menino, de apenas 6 meses, foi internado na última segunda-feira (5), no Centro de Terapia Intensiva (CTI), devido a uma bronquiolite.

"E de repente eu estava diante do meu maior medo: perder meu filho. Ele piorou de uma gripe na madrugada de domingo para segunda e foi internado no CTI com o diagnóstico de Bronquiolite. Na emergência o coração da família já acelera, tira sangue, não acha a veia, tira de novo e não acha novamente. A cada procedimento meu campeão fazia um rostinho de pavor e um olhar profundo como se estivesse me pedindo ajuda. E eu ali, totalmente vulnerável e entregando o meu amor e muita oração", começou escrevendo.

"Ao entrar no CTI pegamos o último quarto. No corredor você vai passando e vendo casos muito graves, choros de diversos bebês e o desespero aumentando. Afinal, para uma mãe, nada pior que a sensação de impotência quando o assunto são seus filhos. O quadro estava grave, depois estabilizou e teve uma piora, coloca mais oxigênio, mais procedimentos, mais choro.... Tem que ser forte! É um teste emocional. Vai no google, procura pela doença... a cabeça vai a mil. Noites sem dormir, o apito da máquina constante. Mãe: ‘Drª, como tá o meu filho? O que pode acontecer com ele?’. Os dez segundos para responder parecem uma eternidade. Na verdade eu estava morrendo de medo da resposta", desabafou.

A lutadora inda agradeceu pelo apoio e carinho dos fãs: "Abro o WhatsApp, Instagram e Facebook e vejo milhares de mensagens de amor. Como que me ajudou! Obrigada! Rayan tirou o suporte de oxigênio ontem, não segurou muito durante o dia e tivemos que voltar ao suporte. Depois ele evoluiu, passou a noite bem e sem auxílio. Graças a Deus! Haja coração!".

"Nesses dias no hospital tenho refletido bastante... Quais lições devo aprender desse momento? Cabeça continua a mil, porém muito mais tranquila com a recuperação do meu campeão", encerrou ela.

Na última sexta-feira (9), a equipe médica retirou o suporte de oxigênio do menino, uma grande conquista no tratamento. 

A bronquiolite é uma infecção nos bronquíolos. Na maior parte dos casos, o vilão é o vírus sincicial respiratório (VSR), que ataca principalmente as crianças até os 2 anos de idade. A infecção causa um excesso de muco nos tubos por onde o ar passa, comprometendo a captação de oxigênio e dificultando a respiração. 

Vale lembrar que Kyra e Malvino também são pais de Ayra, de 6 anos, Kyara, de 4. O ator também tem Sofia, de 11 anos, fruto de seu relacionamento com Ana Ceolin.