AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bebês / Susto!

Sthefany Brito fala sobre internação do filho, Antonio Enrico: ''Fiquei desesperada''

O herdeiro da atriz ficou internado após suspeita de pneumonia

Da Redação Publicado em 26/02/2021, às 12h00 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sthefany Brito revela que filho esteve internado após o feriado de Carnaval - Instagram/ @sthefanybrito
Sthefany Brito revela que filho esteve internado após o feriado de Carnaval - Instagram/ @sthefanybrito

Sthefany Brito passou por um momento delicado com o filho, Antonio Enrico, e resolveu relatar a situação para os fãs, na última quinta-feira (25).

A atriz usou os Stories de sua conta no Instagram para contar que o bebê, de apenas 3 meses, que é fruto de seu relacionamento com Igor Raschkovsky, precisou ficar internado recentemente, após o feriado de Carnaval.

Na ocasião, o pequeno apresentou sintomas como febre alta, espirros e tosse, deixando a mamãe de primeira viagem bastante preocupada.

"O Enrico deu um susto na gente. No feriado do Carnaval, a gente viajou de carro para um lugar aqui perto do Rio. Na terça, o Enrico começou a tossir, espirrar e à noite, pela primeira vez na vida, teve febre. 38 de febre e fiquei desesperada. Demos remedinho, baixou a febre, mas ele continuou tossindo e espirrando. Na sexta, voltamos para o Rio e fomos direto para o pediatra. Ele avaliou o estado do Enrico e achou melhor internar", disse a artista.

"Do consultório, a gente foi direto para o hospital e foi horrível. Dá vontade de chorar toda a vez que eu lembro. Ele tão pequeno, daí fura, tira sangue, faz exame e bebê chora. Ele teve suspeita de pneumonia, mas graças a Deus não era. O Enrico teve uma bronquiolite", explicou .

Sthefany contou que nem imaginava o que poderia ser até receber o diagnóstico.

"Não tinha a menor ideia do que era isso. É um vírus, que é muito comum em bebê. A gente não sabe como ele pegou. Pegou mesmo com todos os cuidados que a gente tem. Ele ficou dois dias internado. Duas noites sem dormir", afirmou.

Por fim, ela contou que o bebê segue em tratamento. "Não tem um remédio para curar a bronquiolite. Ele terá um tratamento de suporte. Está fazendo fisioterapia respiratória em casa. Ele está melhor. Todo caidinho, mas todo risonho. Tem que cuidar para não evoluir para uma pneumonia", concluiu. 

PERÍODO PÓS-PARTO
Sthefany Brito contou para seus seguidores, na última quarta-feira (24), como foi seu processo de adaptação como mãe e sua relação com as cicatrizes deixadas pela cesárea. A atriz deu à luz seu primeiro filho, Enrico, em novembro de 2020.

Ela confessou que a primeira semana foi ‘caótica’. "Chorei todos os dias", contou. Ela também declarou que achava que a maternidade seria mais fácil. "Principalmente o puerpério”, completou.

Para quem não sabe, o puerpério é o período de 45 dias após o nascimento do bebê. Também é conhecido como ‘quarentena’, ‘resguardo’ ou ‘dieta’. Além da queda da produção hormonal, o corpo passa por diversas transformações, como a retomada dos órgãos internos ao mesmo estágio antes da gravidez.

Sthefany já está retomando sua rotina. A musa contou que voltou a malhar e que não perdeu todo o peso que ganhou durante a gestação. "Barriga (parece) de uns quatro meses. Voltei a treinar, me alimentar melhor e ter paciência com a barriga que ficou gigante", disse. 

A artista afirmou que olha para as cicatrizes decorrentes da cesárea com carinho. "Sinceramente, olho para ela com muita empatia. Meu corpo foi a casa do meu filho e a minha cicatriz foi a porta de saída para esse mundão”, finalizou.