AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

5 técnicas para definir melhor os cachos

Esta não é uma tarefa tão complicada quanto parece, mas alguns passos simples podem deixar o cabelo definido por mais tempo

Karla Precioso Publicado em 08/05/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas para cuidar dos cabelos cacheados - Unsplash
Dicas para cuidar dos cabelos cacheados - Unsplash

Quem passou ou está passando pela transição capilar costuma buscar a melhor forma de finalizar os cachos e deixá-los definidos. Para ajudar nessa tarefa, Bianca Hulmann, cabeleireira com formação internacional e especialista em cabelos ondulados, cacheados e crespos, listou os passos que vão deixar suas madeixas ainda mais lindas.

1. ESCOLHA CORRETA DO ATIVADOR DE CACHOS

Hoje no mercado há uma infinidade de produtos, mas observe o seguinte: quanto mais seco está seu cabelo, mais denso deverá ser o produto. Portanto, aposte em produtos para cabelos crespos (mesmo o cabelo não sendo), que suprem a falta de nutrição – fator que causa o ressecamento.

2. APLICAÇÃO DO PRODUTO

Passe o ativador de cachos com o cabelo sempre muito molhado. Nada de sair do banho com uma toalha enrolada na cabeça. A água é o condutor que ajuda os fios a absorver o produto. Então, quanto mais molhado, melhor. A melhor opção é fazer a finalização dentro do banheiro mesmo, após fechar o chuveiro.

3. UM BOM CORTE

O cabelo cacheado precisa de um bom corte para melhor distribuição do volume. O corte em camadas é sempre uma boa escolha. Ao contrário do que muitos pensam, ele não dá volume, pelo contrário, o distribui. Quando você usa um corte reto, ele tende a ficar com um formato de pirâmide, com o volume todo lateral. Ao cortar em camadas, ele pode ter um formato oval, redondo ou quadrado, que ficará mais harmônico e com mais definição.

4. PARA FINALIZAR

Use gelatina ou mousse para finalizar. Ambos são para maior definição. Após utilizar o ativador de cachos, aplique apenas nas pontas, jogando o cabelo todo para frente e amassando as pontas com
o produto. Se preferir, passe mecha a mecha para mais definição. A gelatina é indicada para todos os tipos de cabelos, já o mousse é mais recomendado para cabelo indultado apenas, pois é mais leve.

5. SECAGEM

Para mais definição, é necessário fazer o uso correto do difusor. A maneira certa de usar é sempre que mudar de posição o secador, ligar e desligar o aparelho. Assim, você não deixa o cabelo com frizz. Use
preferencialmente na temperatura média. Coloque o cabelo no difusor, encoste até a raiz e ligue-o. Espere uns 5 segundos, desligue o secador e tire. Repita por todo o cabelo até ficar 100% seco.