AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Beleza e Estilo / Gravidez

Assim como Bárbara Evans, veja como lidar com as modificações da gravidez

Estrias e flacidez estão entre os principais problemas estéticos desse período

Da Redação Publicado em 18/05/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
árbara Evans está dividindo com os internautas os detalhes de sua nova vida. - Instagram/@barbaraevans
árbara Evans está dividindo com os internautas os detalhes de sua nova vida. - Instagram/@barbaraevans

O desabafo de uma internauta chamou a atenção de Bárbara Evans, que fez questão de responder o comentário nesta quarta-feira (18). "Desnecessário você mostrar essas coisas... Toda hora calça 36, você faz as mulheres se sentirem mal, diminuídas. Nem todas as mulheres têm a vida que você tem, muitas são normais. Tenha mais humildade", pediu a internauta.

Desde o nascimento de Ayla, em 3 de abril, Bárbara está dividindo com os internautas os detalhes de sua nova vida, além do processo de emagrecimento pelo qual está passando. Ela já celebrou, por exemplo, o fato de ter voltado a caber em calças antigas, além de documentar a diminuição da barriga apenas quatro dias após dar à luz.

NÃO DÁ PARA FUGIR MUITO

A gravidez transforma uma mulher por inteiro. E não são as emoções, mas o corpo também. A pele muda, algumas características novas surgem e, às vezes, pode ser difícil lidar com toda essa transformação. O pós-parto também traz diversas mudanças, que podem surpreender ou até serem confundidas como problemas de saúde. 

A dermatologista Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética, traz algumas dicas para que essas transformações possam ser lidadas de forma mais tranquila. 

Uma das maiores queixas das mulheres são as estrias que aparecem por causa do aumento da mama durante a gestação ou aleitamento. Segundo a especialista, algumas opções terapêuticas podem ser lançadas para controlar e melhorar as estrias.

“Durante a amamentação, está liberado fazer luz pulsada, até mesmo laser. A questão de usar cremes também pode ser feita durante a amamentação, mas somente alguns produtos e com orientação médica, para que haja a prevenção de aparecimento de novas estrias”, explica.

Vale ressaltar que o tratamento terá um melhor resultado estético caso a estria seja vermelha – que são as mais jovens, aquelas que apareceram mais recentemente. "As estrias brancas já são uma cicatriz, por isso se torna mais difícil de reverter 100%", explica a especialista.

DICAS ESPERTAS

Ao descobrir a gravidez, a dica de Nichelle é usar o protetor solar para evitar as manchas, além de tentar evitar o ganho excessivo de peso, o que acaba causando flacidez e muitas estrias. “Além disso, é necessário bastante hidratação na pele, com cremes específicos para que ela esteja preparada para o aumento de peso inevitável que acontece”, explica.

Já no período pós-parto, mesmo perdendo peso, sempre fica aquela flacidez que acaba incomodando e diminuindo a autoestima de muitas mulheres. Um dos procedimentos que podem ser feitos, de acordo com a médica, são os bioestimuladores de colágeno, tecnologias como laser e outras máquinas que podem auxiliar na construção muscular, combatendo essa flacidez.