AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Beleza e Estilo / Estética

Assim como Flávia Pavanelli, como é possível reverter o preenchimento labial?

Influenciadora quis reverter o preenchimento labial após não gostar do resultado; médico explica

Da Redação Publicado em 25/03/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista revela os motivos que levam as pacientes a removerem o preenchimento - Instagram/@flaviapavanelli
Especialista revela os motivos que levam as pacientes a removerem o preenchimento - Instagram/@flaviapavanelli

Recentemente, a influenciadora digital Flávia Pavanelli surpreendeu os seguidores com a decisão de reverter o preenchimento labial. Além dela, outras celebridades internacionais já aderiram ao procedimento estético - inclusive a própria Kylie Jenner, responsável por popularizar os ‘bocões’ nos últimos anos.

Mas como é possível reverter o preenchimento labial e retornar à aparência natural dos lábios? O médico especializado em estética e bem-estar, Pedro Mancini, explica: “A remoção do preenchimento é feita com a hialuronidase, uma enzima que quebra as cadeias do ácido hialurônico e faz com que o preenchimento seja derretido”.

Segundo Mancini, “essa é a grande maravilha do uso do ácido hialurônico como preenchimento facial, porque é reversível. Então, se você não gostou do resultado ele pode ser facilmente revertido”.

Quanto ao desejo de Flávia Pavanelli, o profissional pontua: “Ela acabou tirando porque deu bolinhas. Provavelmente, foi uma escolha inadequada do preenchedor ou de técnica de deposição”.

OUTROS MOTIVOS PARA REVERSÃO

Exageros: “O que geralmente leva as pessoas a quererem reverter é a ansiedade de fazer o procedimento e acabar colocando mais do que necessita. E então, fica naquela linha tênue entre o que o paciente quer e o que o médico recomenda. O desejo do paciente tem que ser levado em conta, obviamente, mas o conhecimento técnico sobre o procedimento deve prevalecer”.

Insatisfação: “A questão da insatisfação é complicada, porque estamos trabalhando com estética e bem estar. Às vezes, a cliente chega mostrando a foto de uma famosa ou querendo comprar mais seringas do que precisa e não é assim que funciona”.

Resultados decepcionantes: “Já atendi muitos pacientes para retirada de preenchimento por técnica inadequada do profissional anterior, em que a olheira ficou com bolsa, a mandíbula ficou torta, o lábio ficou com ‘aspecto de salsicha’. Por isso, é sempre bom procurar um profissional qualificado, com um bom senso estético e que tenha conhecimento técnico.’’

FIM DA ERA DOS BOCÕES?

Famosas removendo o preenchimento labial trazem à tona os questionamentos: A era dos preenchimentos está chegando ao fim? Seria uma nova tendência de beleza? Para Pedro Mancini, a resposta é não.

“Eu não acredito que seja uma tendência a retirada do preenchimento porque nós estamos na crista da onda dos injetáveis. Temos hoje preenchedores, bioestimuladores e toxinas que estão revolucionando o mercado do visagismo e que, inclusive, tem cada vez mais diminuído a busca por cirurgias plásticas”, pontua o médico.

Ele finaliza: “O que nós não podemos fazer é demonizar o preenchimento labial, porque existem várias direções de trabalho. Quando bem indicado, o ácido hialurônico tem resultados incríveis. Tem como fazer de forma natural e que fique bonito e sutil”.